Muita aventura em mais um parque da Universal. Conheça o Islands of Adventure

Já falei aqui no blog sobre o Universal Studios de Orlando, e bem ao lado dele fica o outro parque da Universal. Dedicado mais aos filmes de aventura, como o próprio nome diz, o Islands of Adventure é garantia de diversão para quem estiver na Flórida. Assim como o parque que leva o nome dos estúdios, as atrações são baseadas em grandes sucessos dos cinemas, e faço esse post colocando o que julgo ser mais interessante por lá.

Logo na entrada do parque os cenários das lojas já deixam claro o clima que espera no parque, e não demora muito para começar a diversão. Virando a esquerda entra no Marvel Super Hero Island, onde além de poder encontrar e tirar fotos com super-heróis, você poderá radicalizar logo de cara com a The Incredible Hulk Coaster, uma montanha russa que vale a pena (em alguns casos vale usar o Universal Express para pegar uma fila menor), seguida do Doctor Doom’s Fearfall de onde se tem uma vista incrível do parque além de se divertir com a subida rápida de 46 metros e a queda mais rápida que a própria gravidade, e o The Amazing Adventures of Spider-Man, simulador 3D do Homem Aranha. Dessa parte apenas o Storm Force Accelatron é um brinquedo fraco que pode ser ignorado.

a7

Na sequência o Toon Lagoon é diversão para quem está viajando com criança pequena, embora os adultos certamente vão tirar muitas fotos por lá. Os três brinquedos dessa parte (Me Ship, The Olive, Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges e Dudley Do-Right’s Rpisaw Falls) são dispensáveis, para quem como eu estava sem crianças no grupo. Por isso segui logo em frente em direção ao Jurassic Park. A parte inspirada no filme de mesmo nome poderia passar por uma reformulação, já que está para estrear nos cinemas uma continuação da série de filmes, e apenas o Jurassic Park River Adventure é obrigatório. Nele você irá passear entre dinossauros e se sentir parte do filme, até uma queda final na água que te deixar bem molhado (mas existem secadores na saída do brinquedo). As outras atrações – Pteranodon Flyers, Camp Jurassic e Jurassic Park Discovery Center – são bem fraquinhas.

a3

Seguindo chegamos na parte nova do parque. Assim como no Universal Studios, uma área totalmente dedicada a Harry Potter. Apesar de ser uma atração antiga, apenas rebatizada, a Dragon Challenge é uma montanha russa imperdível (embora antigamente a sensação de que os dois dragões iam bater de frente era mais emocionante) do The Wizzard World of Harry Potter – Hogsmeade. Mas a grande atração é a que está dentro do castelo: Harry Potter and The Forbidden Journey. É um simulador com montanha russa bem interessante (imperdível!) que certamente é uma das melhores atrações dos dois parques. Também existe a estação Hogsmeade do Hogwart Express, que liga os dois parques. Essa atração só é acessível para quem comprou ingresso de visita aos dois parques no mesmo dia, mas vale pela experiência de passear no trem com uma simulação de viagem muito bem feita. De resto é conhecer a vila muito bem construída e se sentir parte do filme.

IMG_2469

A próxima parte é o The Lost Continet, que apesar de ter aparentemente uma proposta interessante é uma parte fraca do parque. As atrações são bobas e só devem ser visitadas de tiver sobrando muito tempo. O show The Eighth Voyage of Sindbad não é dos melhores e o Poseidon’s Fury merecia ser uma atração bem mais excitante. Para fechar o Seuss Landing também é uma parte interessante para quem está com crianças, só que mais uma vez seu colorido será um chamariz para muitas fotos mesmo para os adultos. O Caro-Seuss-el – uma forma diferente de apresentação do clássico carrossel de parque de diversões -, o The High in the Sky Seuss Trolley Train Ride – passeio pelas histórias do Dr. Seuss -, e o The Cat in the Hat – passeio pelas páginas do livro de Dr. Seuss’s The Cat in the Hat – são as atrações que se destacam, mas também não são consideradas imperdíveis.

a5