Tudo que você precisar saber sobre o embarque por reconhecimento facial

A partir de hoje (09/08) está implantada a primeira ponte aérea biométrica do mundo. O embarque por reconhecimento facial inicialmente será nos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ), mas deverá futuramente ser ampliado para outros. A nova tecnologia dispensa a apresentação de cartão de embarque e documento de identificação e promete agilizar o tempo médio gasto no processo de embarque.

Read More

Não é mais preciso teste de Covid para voltar pro Brasil

Um dos momentos mais tensos dos viajantes chegou ao fim. Depois de uma viagem internacional o brasileiro era obrigado a fazer teste de Covid para voltar ao Brasil. Caso o resultado fosse positivo ela ficava impedido de embarcar para nosso país. Agora, desde o último sábado, os viajantes com esquema vacinal completo não precisam mais se testar.

Read More

O que muda para o turista brasileiro com o Brexit?

Depois de mais de 3 anos da votação popular que definiu a saída do Reino Unido da Comunidade Européia, hoje, às 20h de Brasília, o Brexit foi oficializado. Mas, na prática, o Reino Unido não teve nenhuma mudança importante na manhã de hoje. É que haverá um período de transição até o final deste ano, onde as regras de livre circulação continuam funcionando, e as novas regas serão negociadas ao longo desse período. E para o turista brasileiro, o que muda com o Brexit?

Read More

Mudança nas regras para viagem de menores desacompanhados

Recentemente falamos sobre os documentos necessários para menores viajarem. Contudo, desde o mês passado uma nova lei – Lei 13.812 de 16 de março de 2019 – alterou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) sobre a idade mínima na exigência de autorização de menor desacompanhado para viajar dentro do Brasil. Anteriormente a partir de 12 anos já era possível fazer a viagem sem autorização especial, contudo isso foi alterado para 16 anos.

Read More