Cânion do Xingô: um passeio imperdível quando for a Sergipe

Um dos momentos mais esperado da presstrip que o Maior Viagem fez para Sergipe foi a oportunidade de conhecer o Cânion do Xingó. Um lugar impressionante onde a natureza, com ajuda do homem é verdade, reservou uma beleza emocionante. Isso porque o cenário que existe hoje na região foi causado pelo alagamento para a construção da Usina Hidrelétrica do Xingó. Mas se o homem ajudou, foi a natureza a responsável por criar mesmo esse cenário deslumbrante. Conto um pouco aqui da minha experiência por lá, que me impressionou pela qualidade e variedade de serviços oferecidos aos turistas, e dou dicas a respeito do passeio.

Read More

Croa do Goré e Ilha dos Namorados: para relaxar e curtir o visual em Aracaju

Na viagem que o Maior Viagem fez a convite da SEMICT para conhecer Aracaju pudemos conhecer diversos lugares da capital sergipana que são perfeitos para quem procura descansar e curtir um visual lindíssimo. Mas o passeio de catamarã que sai do bairro Mosqueiro em direção a Groa do Goré e a Ilha dos Namorados é um dos mais especiais. E para finalizar ainda vale curtir o lindo pôr-do-sol.

Read More

Oceanário do Projeto Tamar em Aracaju é uma aula sobre vida marinha

Você certamente já ouviu falar do Projeto Tamar, e provavelmente já visitou uma das instalações do projeto espalhadas pelo Brasil. Mas, quem estiver por Aracaju não pode deixar de conhecer a sede local. Mesmo que comumente o da Praia do Forte seja o mais conhecido quando pensamos no Nordeste, o da capital sergipana impressiona pelo tamanho e qualidade do que é mostrado aos visitantes.

Read More

Mercados apresentam toda a diversidade Sergipana

Ponto turístico obrigatório para quem visita Aracaju, os mercados do centro da cidade apresentam toda a diversidade cultural de Sergipe através de seu artesanato, crendices e culinária. Ao todo são três mercados, ligados pela praça onde acontece o Forró Caju (maior festa da cidade). Por isso mesmo é quase impossível conhecer a capital sergipana sem dedicar um tempo a esse local.

Read More

Museu da Gente Sergipana aposta na interatividade para apresentar o Estado

Recentemente o Maior Viagem esteve em Aracaju a convite da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo para conhecer as principais atrações da cidade. Logo no primeiro dia fomos convidados a conhecer o Museu da Gente Sergipana que impressiona pela beleza histórica do prédio, pelo acervo sobre a cultura local e principalmente pela aposta na tecnologia e interatividade como elementos principais. Um passeio que é imperdível para todos que estiverem na capital sergipana.

Read More