O supreendente Museu do Colchagua

Quem coloca o Vale do Colchagua em seu roteiro de Viagem pelo Chile certamente está pensando nas famosas vinícolas da região (clique no link para ler nosso roteiro). Mas quem passar por lá precisa colocar o Museu do Colchagua no roteiro. Como ficamos hospedados no Hotel Santa Cruz (clique no link para ler o review) a visita se tornou obrigatória, já que parte do museu era a vista da varanda do nosso quarto e outra parte podia ser vista do corredor de acesso ao quarto. Mas o passeio que prometia ser interessante se mostrou imperdível, sendo certamente um dos grandes destaques de nossa viagem ao Chile.

Read More

Roteiro pelas vinícolas do Vale do Colchagua

Há cerca de duas horas de carro da capital Santiago, o Vale do Colchagua é uma das regiões vinícolas mais famosas do Chile. Com diversas vinícolas o local merece ser visitado com calma, até para você poder participar de todas as experiências que essa região oferece. A bucólica Santa Cruz é a cidade mais importante, e comumente usada como base. Ela também tem atrativos interessantes, mas os destaques são mesmo as vinícolas com seus tours guiados, degustações e excelentes restaurantes. Com tantas opções, vale dar uma olhada nesta lista que preparamos com as vinícolas do Vale do Colchagua.

Read More

Vinícola Santa Cruz une enoturismo e história em um só lugar

Como já falei anteriormente o Vale do Colchagua é um oásis para quem curte o enoturismo. Conhecer as características de cada vinícola é fundamental para escolher quais visitar. Em comum é o tour de produção acompanhando de degustação de vinhos, mas cada um tem sua característica particular. O grande destaque da Vinícola Santa Cruz é o complexo turístico que ela apresenta. Já que além de conhecer a produção e degustar vinhos, é possível conhecer mais sobre a história da região e do Chile e muito mais.

Read More

Conhecendo a vinícola Viu Manent

O Vale do Colchagua é conhecido por suas vinícolas, que atraem milhares de turistas para a região. Com tantas opções de produtoras de vinho para visitar é preciso entender um pouco mais sobre a característica de cada uma para poder escolher qual conhecer. Nesse post falo sobre a Viu Manent, uma das vinícolas que visitamos quando estivemos na região.

Read More