Cincos tours em estádios na Inglaterra inesquecíveis

Se tem uma paixão que une ingleses e brasileiros é o futebol. Foi na “terra da rainha” que o futebol foi criado, mas a majestade desse esporte é o brasileiro Rei Pelé. Tanto amor pelo esporte mais popular do mundo leva muitos turistas a fazer os tours em estádios na Inglaterra. Uma experiência única e vibrante que só aumenta a paixão pelo futebol.

Read More

Richmond Tea Rooms: A casa de chá em Manchester que poderia ser no País das Maravilhas

No agitado e noturno bairro gay de Manchester, turistas, moradores e, obviamente, também o público LGBT fazem fila para viver uma experiência especial no Richmond Tea Rooms. Mas o que uma casa de chá no país conhecido pela tradição do chá da tarde pode ter de tão especial? O menu é interessante e saboroso, mas o que leva tata gente ao local escondido em uma rua mais calma da região é a inspiração em Alice no País das Maravilhas.

Read More

Nove lugares para incluir no seu roteiro em Manchester

Importante centro industrial e econômico da Inglaterra, Manchester acaba passando batida por muitos turistas que planejam visitar o Reino Unido. O turismo local se baseia muito no de negócios e de futebol, já que a cidade possui dois importantes times de futebol. Mas, ao conhecer esse destino a convite do Visit Britain, descobri uma cidade bastante interessante para o turismo de lazer, com ótima opções para conhecer a aproveitar. Por isso enumero nessa matéria nove lugares que você deve incluir no seu roteiro por Manchester.

Read More

Roteiro pela Manchester Gay

Sede de uma das maiores Paradas LGBT do Reino Unido, Manchester é conhecida como a capital gay do norte da Inglaterra, embora nos últimos anos Liverpool rivalize por esse título (clique no link para ler a matéria a respeito). Além da Parada Gay, a cidade anualmente sedia o Sparkle (fim de semana de celebração nacional da cultura transgênera) e o Great British Bear Bash (festival votado aos chamados ursos).

Read More

Victoria Baths Manchester: uma joia da arquitetura vitoriana

Uma visita a Manchester precisa incluir no roteiro um dos prédios vitorianos mais bonitos de toda a Inglaterra. O prédio do Victoria Baths, com fachada de alvenaria multicolorida e decoração terracota, chama a atenção já no exterior. Mas é sua parte interna, com lindos azulejos e as cores detalhadas de seus vitrais que impressionam. Somados a isso uma estrutura, com problemas de conservação (é importante que seja dito), que impressiona com o que já foi uma espécie de spa quando foi criado.

Read More