Um jardim em Santorini que é restaurante e adega

Para me locomover por Santorini segui a dica da recepcionista do hotel, que nos indicou o serviço de ônibus com ar-condicionado (importante devido o calor que faz no verão grego) que te leva a todas as partes da cidade. E foi numa dessas viagens que vi pela janela um restaurante super charmoso em um jardim. Decidi, era ali que eu iria almoçar! E para melhorar, além do ambiente lindo, a comida era maravilhosa e o atendimento primoroso. Por isso, quando estiver na localidade de Thira (fala-se Fira), em Santorini, não deixe de conhecer o Pelican Restaurant.

Bem próximo a estação central de ônibus (confira o mapa no fim do post), o acesso ao restaurante é super fácil. Como Thira é a parte da central da ilha, as linhas que ligam as outras localidades obrigatoriamente passam por essa estação, então não será difícil tirar um dia para comer por lá. O clima e atendimento eram tão gostosos que fiz questão de ficar um bom tempo curtindo o Pelican.

c1

Como estamos em uma ilha, claro que os frutos do mar têm destaque no cardápio. Um bom peixe com purê de batata ou camarões com legumes são ótimas opções para não pesar muito, ainda mais que eu estava indo para a praia depois. Mas, antes, delicie-se com uma das entradas maravilhosas (o queijo assado e os cogumelos recheados estavam maravilhosos) ou refresque-se com uma boa salada grega. O local também tem uma adega invejável, por isso peça um bom vinho grego – Os de Santorini são mesmo os mais famosos – para acompanhar a sua refeição. Pra finalizar uma boa sobremesa deve vir acompanhada de uma taça de Vinsanto. Foi nesse restaurante que experimentei pela primeira vez esse vinho que só é vendido em Santorini. Como sua produção é pequena, esse vinho doce para depois da refeição não é exportado (mas trouxe duas garrafas pra casa).

Não consegui voltar para tomar café da manhã no Pelican outro dia, mas uma olhada nessa parte do cardápio também me deixou com água na boca. Já se você quer um clima mais intimista, aproveite esse jardim iluminado por velas para um jantar. Certamente será uma atmosfera que irá deixa-lo impressionado.

b3