O melhor da culinária grega e a melhor vista de Santorini

Estava aqui lembrando dos restaurantes que mais gostei em Santorini para fazer os posts e reparei em uma coisa: Dei sorte ao escolher onde comer já que as escolhas foram baseadas em apenas avistar os locais e ter vontade de conhecer. Assim, como o Pelican (leia sobre clicando aqui), outro restaurante que indico em Santorini é o 218, que foi escolhido por me parecer um ambiente especial, mas acabou se confirmando uma ótima opção por conta da culinária também.

Do hotel onde fiquei hospedado, o La Perla Villas, avistei no alto da encosta, estrategicamente num canto, uns ombrelones brancos com mesas abaixo que foram convidativos. Apesar da primeira impressão de um restaurante caro, outra grata surpresa foram os preços (bastante barato). Claro que ao chegar no 218 a vista espetacular foi a primeira coisa que me chamou a atenção, e confirmou a certeza de que dali poderia se avistar a caldeira e os hotéis na encosta de Oia (pronuncia Ia) de uma maneira especial. Mas, o melhor ainda estava por vir: a comida!

Dessa vez resolvi apostar no tradicional e pedi uma musaka, tradicional prato grego que é facilmente encontrado em diversos restaurantes. Mas essa foi uma das melhores que comi em toda a minha viagem pela Grécia, ainda mais com um bom vinho branco para acompanhar. Ainda guardei espaço para pedir uma sobremesa deliciosa: uma espécie de torta mousse de chocolate que estava divina (se você é chocólatra como eu, não deixe de pedir).

Dos restaurantes que conheci em Oia, e acabei conhecendo alguns por conta da localização do hotel, certamente esse foi o que mais se destacou. Imperdível! Boa comida, bom preço e uma vista que vocês pode conferir na foto. Vale a dica!

b2