Boutique Hotel Alemannenhof: Para sentir-se hospedado numa casa da Floresta Negra ou para jantar em um restaurante típico

Quando for conhecer Titisee, a escolha do hotel deve ser muito bem feita, já que onde ficar é uma parte importante desse passeio. Apesar de pequena, a cidade tem uma rede hoteleira boa, normalmente com ótimos restaurantes dentro de cada. A minha escolha não podia ser melhor: O Boutique Hotel Alemannenhof oferece uma localização privilegiada ao lado do lago (embora para ir ao centro é preciso usar o carro), com uma arquitetura típica local (construção de madeira) e um excelente restaurante.

O acesso ao hotel é fácil (do centro basta pegar a rua que acompanha o lago e passar pelos diversos hotéis que tem na região), embora se não estiver de carro o melhor é ficar em algum pelo centro mesmo. Mas, como estava rodando a Alemanha de carro, ele acabou sendo uma ótima opção, incluindo estacionamento privativo não pago. Mas o melhor ainda estava por vir. Ao saltar do carro já foi possível ver que a escolha tinha sido acertada. A arquitetura do hotel, todo em madeira, é típica da Floresta Negra e o deixa muito aconchegante. Além disso, o quarto era amplo e confortável, e da janela era possível avistar o lago com a Floresta Negra ao fundo. Aliás, a vista do hotel é outro ponto positivo.

Titisee onde ficar 1

Não experimentei os serviços do SPA, já que tinha pouco tempo na cidade, mas me pareceu bem completo e convidativo. O destaque negativo ficou apenas pelo aluguel do barco a remo que foi agendando, mas no dia seguinte a recepcionista disse que estavam com problema (mesmo assim, ela atenciosamente nos indicou onde alugar um igual no centro da cidade).

Titisee onde comer 4 Titisee onde comer 5

O café da manhã era super completo, e com atendimento personalizado que incluía localização no restaurante conforme o tipo de quarto reservado. No fim de tarde vale também pedir um vinho e algum dos lanches e ficar na varanda do restaurante observando a paisagem. Outra questão que acabou sendo importante foi o jantar. Por ser uma cidade pequena tudo fecha cedo em Titisee, inclusive os restaurantes. Por isso acabamos “forçados” a jantar no hotel, mas acabou sendo uma grata surpresa. A comida além de deliciosa enchia os olhos com sua apresentação (veja as fotos). Pra finalizar, é claro, a sobremesa inclui a famosa Torta Floresta Negra. Valeu tanto a pena que coloco esse post também na sessão “onde comer”.

Titisee onde comer 1Titisee onde comer 3

Curiosidade sobre a Torta Floresta Negra

Titisee (1)Se você gosta da Torta Floresta Negra produzida no Brasil, esqueça! A legítima é infinitamente mais saborosa. Além da massa de chocolate e chantili fresco, a Cereja Ginja é saborosa e a torta ainda vem embebedada com Kirschwasser (um licor claro destilado de cerejas negras).

A origem do bolo tem várias versões, mas a mais famosa diz que seus ingredientes foram inspirados nos tradicionais trajes das mulheres solteiras locais. O chocolate granulado é o vestido preto, o chantili a blusa branca e as cerejas são os chapéus com bolas vermelhas típico da região: o bollenhut.

A sobremesa é encontrada em todos os restaurantes e cafés da cidade. Impossível não se deliciar com essa maravilha, ainda mais quem amam doce!