Como conhecer a Muralha da China

Nenhuma visita a Pequim está completa sem conhecer a Muralha da China. Certamente foi um dos lugares mais impressionantes que já visitei, daqueles que a gente chega a ter dificuldade em acreditar que está conhecendo. Mas para curtir esse lugar incrível é preciso ficar atento a alguns detalhes para fugir de situações que podem acabar fazendo da visita um passeio não tão agradável.

Read More

Cidade Proibida e Praça da Paz Celestial, as duas principais atrações de Pequim

Sabe aquela velha máxima de ir a Roma e não ver o Papa? Então, visitar Pequim obrigatoriamente inclui no roteiro a Cidade Proibida, e como está bem de frente para a principal atração da capital chinesa, a Praça da Paz Celestial também figura no roteiro. Ambas merecem ser visitadas e a proximidade faz com que possa ser em um único passeio. Mas como tudo na China costuma ser megalomaníaco, é importante ficar atento ao que mais vale em cada um desses lugares para salvar seu tempo se cansaço (ainda mais e for no verão como no meu caso, quando as temperaturas são realmente altas).

Read More

Wangfujing: onde encontrar as comidas exóticas em Pequim

Umas das maiores curiosidades de todos os visitantes de Pequim é ver de perto as comidas exóticas que sabemos que eles consomem por lá. Ou ao menos consumiam, já que na verdade essas comidas exóticas eram mais comuns no cardápio durante os anos de guerra, quando a variedade e quantidade das outras comidas era menor. Hoje os espetinhos de escorpião, cavalo marinho e bicho da seda, por exemplo, fazem mais a alegria dos turistas do que parte do menu dos restaurantes locais. Mas não dá para ir a Pequim sem ver de perto essas comidas exóticas e, se tiver coragem, provar também. E é fácil fazer isso por lá, já que o Wangfujing é bem central, logo ao lado da Cidade Proibida.

Read More