Mesmo em um ano desafiador, Accor abriu 8 hotéis no Brasil em 2020

O ano de 2020 certamente foi um dos mais desafiadores para o turismo. Mesmo com resultados abaixo do ano anterior, a Accor ainda assim continuou sua expansão no Brasil com a abertura de 8 hotéis. Foi o país da América do Sul com mais inaugurações, seguido do Peru e Colômbia com 2 aberturas e Bolívia e Argentina com 1 novo hotel.

A taxa de ocupação na América do Sul em 2020 foi de 23%, uma queda de 34 pontos em relação a 2019. Mesmo assim, com sinais de recuperação desde o último trimestre na região, a Accor planeja a abertura de 30 novos hotéis este ano no continente.

No Brasil os destaques entre as previsões de abertura são Sofitel Ipanema, MGallery Pipa, Novotel São Paulo Jardins, Novotel Lençóis Paulista, Jo&Joe Largo do Boticário e combo Novotel BH Savassi e ibis budget BH Savassi.

Mas o ano também ficará marcado por novidades no grupo hoteleiro. Um deles é anúncio do primeiro resort da marca ibis Styles, a ser aberto em 2024, na praia de Maragogi. Além disso, novo produtos idealizados por conta da pandemia ganham força, como o Room-Office que ganhou força e uma marca própria, lançada no início deste ano: Wojo.

Os produtos Wojo Spot, Salas Privativas by Wojo e Room Office By Wojo serão ampliados e devem estar disponíveis em até 100 hotéis até o final de 2021. A ideia é que até 2022 todos os hotéis do grupo no Brasil ofereçam estes produtos.