Accor aposta em coliving em busca de nômades digitais

A pandemia foi um grande desafio para todo o setor hoteleiro, mas quem se reinventou pode colher furtos no futuro. Depois de aposta nas estadias de longa duração com descontos durante o período de isolamento social, o grupo Accor agora aposta no coliving.

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Denominado de All Coliving, a nova categoria de hospedagem foca nos nômades digitais e oferece opções de moradia com quartos privativos, espaço de convivência nas áreas comuns e atividades de animação para os moradores.

“O conceito da moradia compartilhada incentiva a colaboração, integração e sustentabilidade, além de promover mais contato social e incentivar a vida em comunidade. Identificamos um potencial muito grande nesse segmento, nos permitindo aproveitar uma estrutura que já temos”, explicou Thomas Dubaere, CEO Accor América do Sul.

Os clientes encontrarão infraestrutura com excelência hoteleira, suporte 24 horas e serviços on demand (como arrumadeira, restaurante, coworking, lavanderia, estacionamento e manobrista), wifi, energia, água, gás e segurança 24 horas já inclusos no valor da mensalidade.

São três modalidades: Smart, Flex e Premium. Na primeira os quartos são aconchegantes e os ambientes coletivos como copa, lavanderia e coworking, dispondo de todos os utensílios para atender a necessidades do cliente. O modelo Flex equilibra a convivência com momentos de mais individualidade. Os quartos possuem microondas e refrigerador. Já a categoria Premium é possível encontrar espaços compartilhados como coworking, copa e lavanderia coletiva, somado a itens que oferecem mais comodidade e privacidade dentro do quarto, como cooktop, microondas e refrigerador.

O coliving da Accor estará disponível inicialmente em 16 unidades da marca Adagio Aparthotel e Mercure. Numa segunda fase haverá a inclusão de novos hotéis e a implementação de lavanderias coletivas em conjunto com parceiros do mercado. Para finalizar, na fase 3 estão previstas adaptações graduais de outras unidades das demais marcas.