Accor vai transformar quarto de hotéis em escritório

Pensando em soluções criativas para seus hotéis passarem da melhor maneira pelo período da quarentena por conta da pandemia da Covid-19, a Accor anunciou a transformação de alguns quartos em escritórios privados. A ideia é garantir uma alternativa de espaço tranquilo para quem está fazendo home office, mas sem deixar de respeitar o isolamento social.

A primeira experiência será feita em de marcas econômicas, midscale e premium em São Paulo. Mas, em breve, a iniciativa será expandida para mais hotéis da Accor em todo o Brasil. Chamado de “Room-Office”, irá transformar quartos de hotéis em espaços privados de escritórios para profissionais que buscam um espaço reservado, tranquilo e seguro para suas atividades profissionais.

A ideia surgiu a partir de uma pesquisa com mais de 530 clientes da capital paulista e região metropolitana. Perguntados se preferem trabalhar fora do ambiente doméstico, 6 entre cada 10 entrevistados responderam que sim. Quase metade (47%) afirmaram que sairiam de casa para ter uma estrutura adequada de escritório e 87% afirmaram que consideram um quarto de hotel adaptado uma boa opção. Para garantir atender as demandas dos possíveis clientes, a Accor sabe que o alto padrão de higiene e wifi de alta velocidade são primordiais, já quem esses foram os itens considerados mais importantes para os entrevistados.

No novo espaço, o cliente encontrará, no lugar da cama, mesas, cadeiras, sofá, além de internet de alta velocidade, frigobar, água, chá e café, tudo em um período de uso das 8h às 20h. Além disso, alguns hotéis também poderão oferecer equipamentos para reuniões online, como monitores, utensílios áudio e visual, entre outros. Para auxiliar no isolamento social, também servirão pacotes de Alimentos&Bebidas com café da manhã, almoço e jantar via room service. Vale ressaltar que não será permitido o uso do quarto compartilhado por diversas pessoas e que, além disso, as áreas comuns como restaurantes, piscinas, academias, entre outras, seguem fechadas atendendo às exigências das autoridades.

Os valores de day use vão de R$ 99 a R$ 220, de acordo com a categoria escolhida pelo cliente. Também será possível optar por pacotes semanais e mensais com desconto.