Conhecendo a Admirals Club no JFK

Uma das coisas boas em viajar de Business Class é a oportunidade de ficar o tempo entre o check-in e o embarque, que em uma viagem internacional costuma ser grande, com todo o conforto de uma sala VIP. Na última viagem para Nova York, como já contei aqui viajei na Premium Business da Latam, que em Nova York dá acesso ao Admirals Club no JFK, a sala VIP da American Arlines que é parceira.

Depois de passar pela área de segurança do aeroporto, as setas indicaram facilmente o acesso a uma das duas salas Admirals Club do terminal 9. Conheci a que está localizada próximo ao portão 42, por ter indicações que, além de maior, costuma ser mais vazia que a outra, que fica logo depois da passagem do controle de segurança. A dica é válida, já que o espaço é grande e apesar de servir também as companhias aéreas parceiras (como no meu caso), não fica cheia. O horário de funcionamento é conforme os voos que saem de lá, das 05h15 às 21h.

O espaço amplo é dividido em diversos ambientes, servindo bem a todos os passageiros conforme suas preferências. Há espaços próximo a estação de comida e ao restaurante da sala, mesas no bar, áreas de convivência em salas com mais pessoas e até ambientes mais reservados, ideais para descansar mais ou para celebridades que costumam passar por ali ficarem mais a vontade (quando viajei a apresentador Ana Maria Braga estava na sala e optou por essas poltronas mais afastadas). Apesar da decoração não ser moderna, os espaços e mesas/poltronas são confortáveis, oferecendo um bom descanso enquanto o cliente aguarda a hora do embarque. Aliás o mesmo pode ser monitorado através de TVs no corredor de acesso ou pelo sistema de autofalante que anuncia o embarque da próxima aeronave.

admirals club ambiente

O serviço de comida e bebida é um pouco complexo e diferente de algumas salas vip. Nem todos têm aceso por exemplo a espumantes de forma liberada (no meu caso tinha, mas era preciso pegar uma ficha na entrada da sala) e algumas bebidas somente pagas a parte. As bebidas não alcoólicas são liberadas e não precisam de ficha. As opções de comida são fracas, embora o restaurante interno ofereça opções mais completas, porém pagando a parte.

admirals club comida

A internet é liberada e de boa qualidade. Nas poltronas existem tomadas para carregar os dispositivos móveis e isso ajuda a passar o tempo, até porque check-in internacional costuma ser feito com muita antecedência. Há ainda revistas disponíveis em um display. O banheiro é amplo e tem chuveiros para quem quiser tomar banho (algo excelente, por exemplo, para quem está fazendo escala).

Resumo

Acomodações: Sala ampla, com boas acomodações apesar da decoração não ser moderna.

Alimentação: Deixa a desejar, com poucas opções de comida e bebida com controle.

Atendimento: Bom atendimento com equipe simpática e prestativa.

Facilidades: Internet gratuita e de qualidade, bastante tomadas acessíveis e chuveiros no banheiro.

Localização: Bem próximo aos portões de embarque, já após o controle de segurança.