Aéreas brasileiras ampliam malha aérea

A partir de junho, as principais companhias aéreas brasileiras irão ampliar sua malha aérea. Além de garantir mais opções para quem precisa viajar durante esse período, além do transporte importante de cargas, as empresas acreditam na retomada gradativa do setor. Por isso, nos últimos dias as três principais companhias anunciaram seus planos para o próximo mês.

A Latam anunciou que aumentara de 5% para 9% a oferta de voos que tinha antes da pandemia e ainda projeta 18% para julho. Serão 74 rotas nacionais, além das seguintes rotas internacionais: São Paulo-Frankfurt, São Paulo-Londres, São Paulo-Madri, São Paulo-Miami, São Paulo-Santiago e Santiago-Miami. Além das novas medidas de segurança e higiene para seus voos, a empresa se propôs a reduzir custos e ser mais eficiente para oferecer passagens com preços atrativos. Além disso, os passageiros terão mais flexibilidade para comprar passagens e agendar as suas viagens.

Já a Gol anunciou que em junho serão 100 voos diários nacionais, ante os 68 previstos na malha essencial de maio, o que representa um acréscimo de 47% em relação ao mês anterior. Um dos mais movimentados do país, o aeroporto de Congonhas passa a complementar as ofertas do aeroporto de Guarulhos, que deixa de concentrar todas as atividades da companhia em São Paulo. No Galeão a Gol amplia a comunicação com o Nordeste. Outras bases pelo Brasil serão reabertas, como Chapecó (XAP), em Santa Catarina, Ilhéus (IOS) e Porto Seguro (BPS), na Bahia, Juazeiro do Norte (JDO), no Ceará, e Petrolina (PNZ), em Pernambuco. A empresa lembra que adotou novas regras se segurança por conta da pandemia.

Por fim, a Azul anunciou que retomará a operação em cinco cidades do país no próximo mês. A partir de 15 de junho, Congonhas (SP), Aracaju(SE) e Natal (RN) voltarão a receber voos da companhia. Ribeirão Preto (SP) retorna no dia 10 de junho, enquanto Rondonópolis (MT) passa a ter operações a partir de 22 de junho. Com as ampliações, a Azul deve chegar a 168 decolagens em dia-pico.