Como curtir as águas termais de Bath

As águas termais de Bath tornaram o destino Conhecido desde o Império Romano para cura e relaxamento. Até hoje visitantes do mundo inteiro colocam a charmosa cidade em seu roteiro pela Inglaterra em busca, entre outros motivos, dessa experiência especial. E você poderá curtir as águas termais de duas maneiras diferentes, mas que se completam.

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Localizada a cerca de 1h30 de trem da capital Londres, Bath está ainda muito próximo (15 minutos de trem) de Bristol. Por isso, seja passando alguns dias na cidade (que recomendo) ou em uma day trip, truistas procuram o destino para conhecer as famosas águas termais de Bath.

São três nascentes que levam a fama da cidade. As águas que são curativas para algumas doenças também servem para relaxamento e contemplação. Seja ao observar o antigo, no Roman Baths, ou se deliciar em uma experiência incrível no moderno Thermae Bath Spa, você entenderá de fato o que fez a cidade tão famosa.

Localizado no coração da cidade, o Roman Baths é um complexo do tempo do Império Romano, construído por volta de 70 D.C.. Chama a atenção como o local está bem preservado, sendo um dos complexos com vestígios romanos melhor preservado do mundo. Apesar de charmoso e histórico, o grande complexo balnear e socializador está disponível apenas para contemplação, sem permissão para banho na água da nascente fumegante que chega a 46°C.

Mesmo assim vale a visita às Termas Romanas. As ruínas preservadas dão a ideia de como o complexo era utilizado na época que foi construído. Somado a isso, um museu interativo repleto de muitos tesouros nos transportam de volta aos tempos romanos e à vida do povo Aquae Sulis (primeiro nome da cidade, dado em homenagem a deusa Sulis).

Mas é claro que uma experiência só é completa se você puder experimentar as águas termais de Bath. Para isso, a uma curtíssima distância do Roman Baths está o famoso Thermae Bath Spa. Um complexo que agrega edifícios históricos e um prédio moderno com andares de piscinas, salas de relaxamento e saunas para você aproveitar seu dia relaxando.

Este é o único lugar no Reino Unido onde é permitido se banhar nas águas termais. Então não podemos deixar de aproveitar essa oportunidade, não é mesmo? O maior destaque é a piscina ao ar livre no rooftop, com uma vista espetacular da cidade. Mas, apesar de você verem que fiz fotos no local, foi uma exceção aberta para os jornalistas que estavam na viagem em um período anterior a abertura para o público.

Fotos por ali não são permitidas para não incomodar e tirar a privacidade dos outros frequentadores. Mas também é uma maneira de convidar o visitante ao que mais interessa no Thermae Bath Spa: aproveitar o momento ao máximo para relaxar. Reserve algumas horas para isso, já que o acesso a todo o complexo garante diferentes piscinas, saunas e salas de relaxamento para você aproveitar.

Depois de visitar estes dois complexos, e relaxar bastante com as águas termais de Bath, você estará pronto para explorar a charmosa e interessante cidade e deixar sua viagem ainda mais especial.

Nosso editor viajou a convite do Visit Britain e ficou hospedado no Hotel Indigo Bath.