Air Frace/KLM anuncia ampliação dos voos no Brasil

Em coletiva realizada no início da tarde desta quarta (10/06), o grupo Air France/KLM anunciou a ampliação dos voos do Brasil para os próximos meses. Ao observar um aumento na demanda por voos, o grupo anunciou que continuará gradativamente recuperando sua malha aérea.

Em todo o período complicado por conta da pandemia do novo coronavírus, o grupo Air France/KLM não deixou de voar para o Brasil. Desde o último dia 08/06 as duas empresas juntas operam 14 voo semanais no Brasil, sendo 4 da Air France (3 em São Paulo e 1 no Rio) e 10 da KLM (6 de São Paulo e 4 da KLM). A partir do dia 06/07 haverá uma nova ampliação dos voos no Brasil, com a Air France fazendo 8 voos semanais (5 de São Paulo e 3 do Rio) e a KLM realizando 10 voos por semana (6 de São Paulo e 4 do Rio).

Por enquanto não há previsão de reativação do hub de Fortaleza. Segundo a empresa, o fato do destino operar muito com o turismo de lazer adia o retorno. Durante a entrevista os representantes do grupo Air France/KLM lembraram que a atual demanda é por viagens de trabalho e expatriados. Contudo reforçam não só a importância do projeto no Nordeste como o fato de que a empresa não irá esperar a taxa média de ocupação habitual acontecer para ampliar suas ofertas de voos.

Os meses de julho e agosto significarão uma aumento na retomada das operações da Air Franc/KLM no mundo na proporção de 40% da malha aérea antes da pandemia. A Air France oferecerá voos para 137 destinos na França, Europa e de longa distância; enquanto a KLM estará operando em 73 destinos na Europa e intercontinentais.

Para as operações nos voos que voltam a ser integrados a malha aérea continuarão valendo as novas medidas de segurança que já estão válidas, com destaque para o uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura nos voos da Air France, limpeza reforçada das aeronaves, adequação do serviço de bordo e modificação nos canais de atendimento nos aeroportos. Nestes o distanciamento físico está sendo garantido, assim como, quando possível, também a bordo.