Air France anuncia retirada do A380 da sua frota

Para ter uma frota mais simples, sustentável e confortável, a Air France anunciou ontem mudanças. Além do pedido de compra de aeronaves A220, a companhia aérea francesa anunciou ainda a retirada, até 2022, do A380 de sua frota. Os dez aviões deste modelo serão substituídos por aeronaves de nova geração.

VAI VIAJAR? FAÇA A SUA RESERVA DE HOSPEDAGEM AQUI!
Ao reservar através deste link, sem pagar nada mais por isso, você ajuda a manter o Maior Viagem atualizado com as novidades das companhias aéreas.

A Air France se comprometeu com um pedido de 60 aeronaves Airbus A220-300, com mais 30 opções de compra e 30 direitos de aquisição (veja o vídeo de apresentação abaixo). A primeira deverá ser entregue em setembro de 2021 e se juntará à frota de curta e média distâncias da aérea francesa. O novo modelo gera 20% menos emissões de CO2 do que aviões semelhantes e é duas vezes mais silencioso. O Airbus A220-300, com 150 lugares, irá substituir o A318 e o A319 nas malhas aéreas de curta e média distâncias da companhia aérea. Para o cliente a diferença será o banco com mais espaço, compartimentos de armazenamento maiores para bagagem de cabine, corredores mais largos e Wi-Fi a bordo.

Também foi anunciada a continuidade da retirada do A380 da frota da Air France. A aposentadoria de três aeronaves desse modelo já tinha sido noticiada, mas agora as outras sete que a companhia aérea possui também deixarão de circular até 2022. Com quatro motores, o A380 consome de 20 a 25% mais combustível por assento do que a nova geração de aeronaves de longa distância e, portanto, emite mais CO2. O aumento dos custos de manutenção de aeronaves, bem como as reformas necessárias da cabine para atender às expectativas dos clientes reduzem ainda mais a atratividade econômica dos A380 da Air France. A companhia aérea está estudando possíveis opções de substituição para essas aeronaves pelas de nova geração atualmente disponíveis no mercado.