American Airlines anuncia novas medidas de higiene e segurança a bordo

A American Airlines anunciou uma série de novas medidas de higiene e segurança para passageiros e tripulantes em todos os seus voos a partir de maio. Apesar das práticas antigas atenderem todas as diretrizes do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, a companhia aérea está aprimorando as medidas em resposta a pandemia do novo coronavírus.

Entre as novas medidas anunciadas pela empresa, está a utilização de desinfetante aprovado pela Agência de Proteção Ambiental nas áreas dos clientes, tais como mesas de bandeja, fivelas do cinto de segurança, apoio de braços, persianas e telas de encosto; áreas da equipe de bordo e superfícies de toda a cabine do avião.

Haverá ainda a distribuição de equipamento de proteção individual (EPIs), como toalhas higiênicas, álcool gel e máscaras para os clientes em todos os voos, conforme os suprimentos e condições operacionais permitirem. Toda a equipe de bordo estará equipada com máscaras e na cozinha terá uma gaveta exclusiva com as EPIs. A American Airlines ressalta que a maioria das suas aeronaves estão equipadas com filtros HEPA e que o ar em toda a cabine é renovado de 15 a 30 vezes por hora, o que é semelhante a padrão de hospitais.

Nos aeroportos também haverá implementação de novas medidas de higiene e segurança pela American Airlines. Será aumentada a frequência de limpeza das áreas sob seu controle, incluindo portões de embarque, balcões de atendimento, áreas serviço de bagagem e salas dos membros de sua equipe. Ainda, está trabalhando em colaboração com as autoridades aeroportuárias e agências governamentais para protocolo extenso de limpeza das áreas comuns. Além disso, alguns quiosques de auto atendimento foram desligados para dar mais espaço entre os clientes.

A companhia recomenda que os passageiros não viagem quando estiverem doentes.