Liga dos Amigos do Zé Pereira lança Carnaval fora de época virtual

Uma festa que fez falta este ano, definitivamente, foi o Carnaval. Para matar a saudade e começar um aquecimento para o próximo Carnaval, a Liga dos Amigos do Zé Pereira apresenta o projeto O Fio da Meada. O carnaval fora de época virtual acontece, nesta sexta (08/10), com o lançamento do canal de Youtube da Liga, com conteúdos exclusivos como videoclipes, oficinas e um debate ao vivo, com participação de tradicionais e consagrados blocos de rua da cidade.

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

“Pegar o fio da meada”, na definição do dicionário de expressões, é uma forma de entender o fluxo de ideias ou fatos do momento em que vivemos. Respeitosamente pedimos licença para buscar esta compreensão do jeito que o carioca mais gosta: carnavalizando”, explica Rodrigo Rezende, presidente da Liga.

Bloco Céu na Terra em Santa Teresa – Foto: Divulgação

A Liga, responsável pelo Carnaval fora de época virtual e que há 9 anos divere os foliões, é formada por nove blocos cariocas (Cordão do Bola Preta, Orquestra Voadora, Céu na Terra, Vagalume O Verde, Toca Rauuul, Quizomba, Laranjada, Último Gole e A Rocha), que desfilam entre a Zona Sul e o Centro do Rio de Janeiro.

Hoje, a partir das 18h, os conteúdos estarão disponíveis no canal youtube.com/amigosdozepereira. Os videoclipes de Laranjada farão o set de samba de luta e resistência com o repertório “Heróis da liberdade” do Império Serrano 1969, “Meu Deus, meu Deus, Está extinta e escravidão?” da Paraíso do Tuiuti – 2018 e “História pra ninar gente grande” da Mangueira 2019. No carnaval fora de época virtual, o Quizomba apresentará pot-pourris de músicas conhecidas e o Toca Rauuul, vai animar o público.

Bloco A Rocha – Foto: Divulgação

O bloco Último Gole fará uma roda de samba no carnaval fora de época virtual com homenagem aos grandes mestres do samba que perderam suas vidas pelo Covid-19, como Nelson Sargento, Ubirany do Fundo de Quintal e Aldir Blanc.

 Já a Orquestra Voadora vai lançar um clipe da música Misirlou (Dick Dale, da trilha de Pulp Fiction) com alunos e professores da oficina do bloco, mostrando um pouco do resultado do trabalho realizado na disputada oficina que realiza no Circo Voador.

Os assuntos dos debates no carnaval fora de época virtual terão como fio condutor a conexão do carioca consigo pelo carnaval e terá a primeira mesa às 19h e, a última, às 20h30.