Comemorando o Ano Novo Chinês em Nova York

Já sabe onde comemorar o Ano Novo Chinês? O Ano do Galo será celebrado em 28 de janeiro e quem pretende passar o Ano Novo Chinês em Nova York, pode aproveitar os diversos eventos para explorar a cidade nas três Chinatowns: Sunset Park no Brooklyn, Chinatown em Manhattan Downtown e Flushing, no Queens.

Com a maior comunidade chinesa nos Estados Unidos, passar o Ano Novo Chinês em Nova York é vivenciar autênticas experiências para celebrar o novo ano que chega. As comemorações já começam no dia 26 de janeiro, quando o Hornblower Cruises e o Spirit Cruises oferecem passeios com jantar com vista para os fogos de artifício, jantar e entretenimento de bordo. Já o icônico Empire State Building celebra o Ano Novo Lunar Chinês com displays dinâmicos de sua mundialmente famosa iluminação, em 26 e 27 de janeiro.

No dia 28 de janeiro, das 11h às 15h30, o Chinese New Year Firecracker Ceremony and Cultural Festival ocorre no Sara D. Roosevelt Park, em Chinatown Manhattan. No dia seguinte, o segundo evento na Madison Street contará com performances musicais, marionetes tradicionais chinesas e artes marciais. Além disso, o grupo Lion Dance desfilará pela Madison Avenue em carros decorados, parando em lojas selecionadas que oferecem promoções por conta do Ano Novo Chinês.

Complementando, em Chinatown Manhattan, o Museum of Chinese in America conta a história dos chineses-americanos nos Estados Unidos e apresenta a exposição “Sour, Sweet, Bitter, Spicy: Stories of Chinese Food and Identity in America” até 26 de março. Na gastronomia, as sugestões são o Jing Fong, restaurante tradicional cantonês que oferece dim sum; o grande menu do Joe’s Shanghai que inclui suas famosas sopas e bolinhos; e Nom Wah Tea Parlor, o local mais antigo de Nova York para se comer dim sum. Feliz Ano Novo Chinês!