Aplicativos indicam onde curtir shows pela cidade

Sempre que programo uma viagem, principalmente internacional, procuro me informar se acontecerá algum show daquele artista que não vem nunca ao Brasil ou aquele que a turnê não chegará por aqui. Foi assim que consegui assistir Kylie Minogue em Paris e Janet Jackson em Boston. Normalmente uso sites específicos para busca dessas apresentações, mas hoje em dia existem aplicativos para busca de shows que facilitam organizar uma programação cultural em viagem.

Sound Club

Idealizado por Juliana Brittes e Eduardo Ribas, o aplicativo reúne informações de shows ao vivo e DJs, englobando o mainstream, um festival ou um pub com música ao vivo. O app entrou recentemente para o ranking “app que amamos” da Apple Store, fornecendo um mapa do universo musical e fazendo conexões perfeitas entre artistas, locais e público em um só clique.

A interface é bem intuitiva e o usuário pode cadastrar uma conta vinculada ao Facebook ou e-mail. Na tela inicial aparece um mapa com os shows de grande, médio ou pequeno porte ao redor, que em default mostra shows até 4 semanas. Esses parâmetros podem ser configurados de acordo com o gosto musical do usuário, separando por Blues, Country, Rock, entre outros gêneros musicais; assim como o período de busca – shows para hoje, até 1 a 4 semanas. Quem se cadastra pode seguir bandas e artistas favoritos, além de conectar-se a amigos e saber quais shows eles vão ou quais novos artistas eles podem descobrir.

Se o interesse for em tocar em algum lugar, a plataforma oferece aos artistas e bandas um Mapa de Oportunidades que reúne informações sobre casas de shows, bares ou palcos que estão disponíveis para música ao vivo. Além disso, através do cadastro da página da banda ou artista no app, alimentadas com agenda, vídeos e muito mais, os seguidores receberão notificações com novidades sobre a banda/artista. Já para casas de shows e bares, o Sound Club serve como meio de comunicação entre o estabelecimento e as bandas/artistas que possuem o perfil compatível, criando oportunidades e encontrando artistas para contratar. Os seguidores da página do estabelecimento saberão de todos os eventos criados. O aplicativo é bem interessante e está disponível gratuitamente para IOS e Android.

Eventful

Eu já usava bastante o site para descobrir quais shows aconteceriam no destino que vou viajar, mas com o aplicativo, ficou mais fácil. Com ele é fácil saber o que está acontecendo ao seu redor ou naquela cidade para onde você vai, incluindo shows de músicas, filmes, eventos para famílias, eventos esportivos, entre outros. O usuário pode ainda filtrar os resultados por distância, data e ainda encontrar ingressos para o evento de interesse. A única desvantagem em relação ao site é que no aplicativo é necessário criar uma conta de acesso, mas que não se torna um impecilho.

Eventbrite

Bem parecido com os outros dois aplicativos acima, com o Eventbrite é possível descobrir os eventos mais populares e recomendados nas proximidades, os que acontecerão na semana em questão e saber quais os seus amigos vão participar. É possível também obter ingressos para esses eventos, armazenando informações de cartão de crédito ou débito para compras rápidas, direcionando o bilhete para o Passbook. Outra funcionalidade do aplicativo é incluir mapas e direções do local onde acontecerá o show ou atração de interesse. O aplocativo se encontra disponível em sete idiomas, incluindo o português.

Você já usou algum desses aplicativos em viagem? Conhece outros que sejam interessantes acrescentar nesta matéria? Então deixe comentários contando sua experiência e sugestões.

Foto de capa: Unsplash