Aruba exige teste PCR para turistas

Pensando no retorno ao turismo, Aruba implementou uma série de medidas para receber os viajantes. Entre elas, se destaca a obrigatoriedade do teste PCR para turistas. O chamado Aruba Health & Happiness Code envolve protocolos de higiene, segurança e distanciamento social em hotéis, agentes e atrações turísticas.

Booking promo

A visão de Aruba é que, com os protocolos adequados, a segurança do turista pode ser garantida, a partir de medidas que vão desde a operação em aeroportos, as condições no avião, e até práticas específicas no destino em hotéis e atrações turísticas. Porém, vale ressaltar que os brasileiros ainda não são aceitos no país. Por enquanto o país recebe apenas turistas do o Caribe (exceto República Dominicana e Haiti), Canadá, Europa e Estados Unidos.

Antes de viajar, o turista deve preencher obrigatoriamente o cartão de embarque e desembarque em uma página oficial. Também é exigido o teste PCR para turistas, que deve ser feito de 72 a 12 horas antes de viajar. Há a opção de compra-lo para realizar em Aurba através do link acima, mas neste caso será designado ao viajante um quarto no hotel para uma quarentena de 24 horas. Na mesma página o turista consegue adquirir o seguro médico obrigatório. No momento do embarque, durante o check-in da companhia aérea, será solicitada a prova digital de aprovação de viagem gerada pelo preenchimento do cartão de imigração. O turista deve levar consigo a aprovação de viagem, o resultado do teste de PCR e cartão de febre amarela.

O uso de máscaras é obrigatório no avião para Aruba e no aeroporto Reina Beatrix. Também são aconselhados a levar máscaras na mão para usar em situações em que seja difícil de manter o distanciamento social. Sem deixar clara a exigência de uso nas praias, o comunicado do turismo de Aruba afirma que “as praias são largas o suficiente para evitar multidões e manter distância física”.

Por fim, se tiver sintomas durante a viagem para a Aruba, o turista entrar em contato com o anfitrião do hotel e ligar para o Centro de Assistência Médica. Os mesmos permanecerão isolados até o resultado dos testes.