Árvores de Natal do Rio e São Paulo são tradição natalina

Um dos três maiores eventos do Rio de Janeiro, atrás apenas do Carnaval e Réveillon, a Árvore de Natal da Lagoa, no Rio de Janeiro, promete encantar moradores e turistas. Com inauguração marcada inicialmente para o próximo sábado (28/11), uma nova data será marcada por conta do incidente ocorrido recentemente. Já a Árvore de Natal do Ibirapuera, em São Paulo, irá ser acessa no próximo sábado mesmo.

A árvore carioca chega a vigésima edição e terá seu acendimento diário até o dia 06 de janeiro – de domingo a quinta do anoitecer até as 2h da madrugada, sexta e sábado até as 03h da manhã. Com 85 metros de altura, equivalente a um edifício de 28 andares, tem aproximadamente 54 toneladas e é a maior árvore de natal flutuante do mundo segundo o Guinnes Book of Records. A cenografia é composta por 3,3 milhões de microlâmpadas, 24 quilômetros de estrutura tubular, 140 mil metros de mangueiras luminosas, 100 refletores de led e 2.150 estrobos.

Já a paulista terá 35 metros de altura, 15 de diâmetro máximo e uma estrela de 4 metros no topo. Para esse ano traz como novidade mais atrativos na sua base, como bonecos gigantes de ursos polares, solados e bailarinas, além de bolas de enfeites vermelhas e douradas, sinos, guirlandas e laços. A iluminação terá figuras em 3D instaladas nos painéis na base da árvore, assim como luzes flex lights brancas, estrobos e refletores em led.

Dois programas que reúnem milhares de visitantes no entorno para ver as novidades de cada edição anual dos dois principais símbolos no natal das maiores metrópoles do Brasil.