Cinco atrações em Belém (Lisboa) para conhecer

Por ser uma das regiões mais turísticas da capital portuguesa, o que não faltam são atrações em Belém. O charmoso bairro costuma receber muitos viajantes que querem aproveitar a orla do Tejo e apreciar alguns do mais famosos monumentos de Lisboa. Uma série de restaurantes e bares deixam a experiência ainda mais interessante, por isso reservar um dia de sua viagem para se dedicar somente a Belém (Lisboa) não é exagero.

Há algumas atrações em Belém que são menos conhecidas, mas com tanta coisa que Lisboa oferece nem sempre sobra tempo para fazer tudo. Por isso, listamos cinco atrações em Belém (Lisboa) imperdíveis. Anote as dicas e inclua sem seu roteiro cada uma delas, temos certeza que vocês vão adorar!

Ligada diretamente aos descobrimentos, foi de lá que Pedro Álvares Cabral partiu em 1500, quando descobriu o Brasil; o local é perfeito para andar ao longo da margem do Tejo. Além de um passeio agradável, estão nas suas margens as principais atrações em Belém. Das cinco que listamos aqui, três estão literalmente nas suas margens e duas estão muito próximas. Uma das características aliás do bairro é que você pode visitar os pontos de interesse facilmente a pé.

FAÇA A SUA RESERVA DE HOSPEDAGEM EM LISBOA CLICANDO AQUI
Além de garantir a melhor opção, sem pagar nada mais por isso, você ainda ajuda a manter o Maior Viagem atualizado com dicas de viagens pelo Brasil e pelo mundo.

Padrão dos Descobrimentos

padrao-do-descobrimento-atracoes-de-belem-lisboaEsse monumento em forma de caravela homenageia os principais navegadores portugueses. Construído na margem direita do Rio Tejo, o Padrão do Descobrimento original data de 1940, por ocasião da Exposição do Mundo Português. Porém, como fora construído com material perecível, a réplica atual é de 1960.

Projetado inicialmente para homenagear ao Infante Dom Henrique, já na sua primeira versão acabou homenageando outros importantes nomes da navegação portuguesa. Concebido por Conttinelli Telmo e pelo escultor Leopoldo de Almeida, essa é certamente umas das principais atrações em Belém. Bem em frente ao Padrão do Descobrimento é possível ver uma rosa dos ventos de 50 metros de diâmetro oferecida pela África do Sul em 1960. Na parte interna, além de duas salas de exposição e um auditório, no topo do monumento há um mirante de onde se tem uma vista panorâmica da região de Belém.

Torre de Belém

torre-de-belem-lisboaOficialmente Torre de São Vicente, esse monumento é uma das imagens mais famosas de Portugal. A Torre de Belém foi construída inicialmente para defesa de Lisboa, entre 1514 e 1520. Na época era cercada de água por todos os lados, mas com o passar do tempo foi envolvida pela praia até que se incorporou a terra firme, como está hoje.

Com a União Ibérica (1580) os antigos paióis deram lugar a masmorras. A Torre foi perdendo seu sentido bélico para se tornar também um local de guarda de prisioneiros. Nos quatro pisos da torre uma série de salas especiais como a Sala do Governador, a Sala do Reis, a Sala de Audiências e a Capela. A mais famosa das atrações em Belém é um marco patriótico já que ostenta brasões de armas de Portugal que remetem a uma época em que o país era uma potência global.

Além de render lindas fotos do lado externo, principalmente no pôr do sol, a parte interna deve ser visitada. De seus andares é possível ter uma linda vista de Belém (Lisboa) e o terraço é disputado pelos turistas para fazer registros incríveis.

SE MANTENHA CONECTADO EM SUA VIAGEM PARA PORTUGAL
Compartilhe em tempo real nas redes sociais usando o chip internacional Mysimtravel

MAAT Lisboa

maat-lisboa-belemA mais recente das principais atrações em Belém (Lisboa) foi inaugurada no final de 2016 mas já conquistou seu espaço na lista de pontos favorito dos visitantes na capital portuguesa. A arquitetura moderna do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia – MAAT Lisboa – contrasta com os monumentos históricos vizinhos.

Além de receber exposições interessantes em seu interior, o complexo é famoso por render lindas fotos com o Rio Tejo de pano de fundo. Do alto de seu teto um mirante gigantesco é disputado pelos turistas, enquanto suas escadarias servem de descanso e também locação para fotos que lotam o instagram. Ao lado, o Central Tejo, onde outrora funcionou o Museu da Eletricidade faz parte do mesmo complexo e pode ser visitado com um ingresso único. A antiga central termoelétrica é igualmente fascinante. O contraste entre os dois prédios é visível e ao mesmo tempo interessante.

Mosteiro dos Jerónimos

mosteiro-dos-jeronimos-atracoes-de-belem-lisboaPassadas as três primeiras grandes atrações em Belém, é hora de atravessar a avenida e contemplar um dos mais belos prédios de Lisboa. Em 1496, o rei Dom Manuel I construiu ao lado da Igreja Santa Maria de Belém um mosteiro que foi doado a Ordem de São Jerónimo.

Estão ali os túmulos de Camões e Vasco da Gama, mas apesar de sua importância a imponência e beleza do prédio fazem deles apenas mais uma das atrações. É possível visitar tanto a igreja quanto o mosteiro e você precisará de um bom tempo para contemplar tamanha beleza e riqueza de detalhes. Todo primeiro domingo do mês a visita é gratuita e nos outros dias o ingresso fica mais barato se combinado com outras atrações de Belém.

Pastéis de Belém

pasteis-de-belem-lisboaAo lado do Mosteiro, um charmoso prédio chamará a atenção pela fila e movimento em sua porta. Os pasteis de nata feitos ali são tão famosos que muita gente chama o doce de Pastel de Belém. Porém, apenas os que são produzidos nesse local podem receber esse nome.

A confeitaria é uma ótima pedida para um lanche. Além de provar, é claro, os famosos Pastéis de Belém, nessa atração de Lisboa você pode (e deve) experimentar também outras delícias, como o saboroso bolinho de bacalhau. Uma maneira perfeita de encerrar o seu tour pelas atrações em Belém (Lisboa).

Nossa viagem para Lisboa contou com os apoios dos hotéis Memmo Príncipe Real, da Design Hotels, e DoubleTree Lisboa Fontana Park; e do chip internacional Mysimtravel