Duas atrações em Gramado para os apaixonados por velocidade

Os apaixonados por velocidade tem duas atrações em Gramado que precisam entrar em seu roteiro. Quem curte moto não pode deixar de conhecer o Harley Motor Show Gramado, enquanto os apaixonados por carros esportivos e clássico precisa conhecer o Super Carros. As duas podem inclusive ser programadas no mesmo dia em seu roteiro de Gramado, para um dia inteiro dedicado a velocidade.

A sugestão é começar o dia no Super Carros, umas das atrações em Gramado que é um verdadeiro Oásis para os apaixonados por velocidade. Isso porque os viajantes têm a chance de dirigir verdadeiras máquinas, já que o local oferece diversos modelos de carros potentes para uma divertida volta por Gramado. É preciso ter carteira de motorista para poder dirigir um dos carros, mas quem não tiver poderá ter a experiência de andar com um instrutor dirigindo. Mas o complexo com 2.400 metros quadrados divididos em dois andares oferece ainda a chance de ver de perto e de fotografar com os modelos potentes que estão a disposição para uma volta, mas também com outros modelos de carro, inclusive clássicos, que estão apenas em exposição.

Mas não acabaram as atrações em Gramado para quem curte velocidade. Ainda no Super Carros, além da Drive Experience, um espaço de diversão oferece simulador de Fórmula 1 e um cinema 9D. Para quem gosta de levar uma lembrança da experiência, há ainda a possibilidade de fazer fotos profissionais dentro dos carros e comprar produtos em uma lojinha que é a alegria para quem curte carros.

super-carros-gramado

Depois de ter essas experiências em Gramado, guarde fôlego para mais uma super dica para os apaixonados por velocidade. O Harley Mortor Show Gramado são duas atrações em uma. Além de conhecer o único museu de Harley Davidson da América Latina, com um acervo de mais de 20 motos da marca, o local também é um bar, perfeito para beber e petiscar no fim de tarde.

Por lá, os apaixonados por velocidade encontrarão modelos históricos como uma Knucklehead 1946, uma réplica da Harley usada no filme “Sem Destino” (Easy Rider – 1969) e até uma Indian Chief 1954, concorrente da Harley Davidson. As motos estão expostas em todo o Harley Mortor Show, inclusive penduradas em paredes, no teto e no bar. Aliás, ele merece lugar de destaque bem no meio dessa que é uma das atrações de Gramado mais procuradas. Para finalizar, uma réplica da primeira fábrica da marca de motos abriga uma lojinha que vai enlouquecer qualquer fã da Harley Davidson.

Harley-Mortor-Show-Gramado

Nosso editor viajou a gramado a convite do Wyndham Gramado Resort & Spa. A viagem teve o apoio da Brocker Turismo