Autêntica culinária peruana a preços justos

O Peru é riquíssimo em variedade de espécies de peixes e por isso os utilizam em sua culinária desde os tempos dos índios pré-colombianos. Desde então, a culinária peruana tem recebido muita atenção e alcançou uma popularidade muito grande pelo mundo nos últimos anos.  Dessa forma, ir ao Peru é ter a oportunidade de fazer uma incursão à gastronomia peruana. Lima abriga alguns dos restaurantes mais premiados pelo mundo e comer nesses restaurantes nem sempre é tão barato, mas ao comer no T’anta você pode conhecer um pouco da culinária peruana e pagar um preço justo.

O restaurante é do famoso chef Gastón Acúrio, grande impulsionador da difusão da culinária peruana pelo mundo, e mescla um pouco de bistrô e pâtisserie. Virou uma grande rede de restaurantes, espalhados em vários países como Espanha, Panamá, Chile, Estados Unidos e Equador. Também existem filiais espalhadas por toda Lima, inclusive no shopping Larcomar, mas a que eu tive a oportunidade de visitar foi a do bairro de Miraflores.

Era nossa primeira noite em Lima, então pedimos logo um pisco, bebida feita de aguardente de uva muito comum no Peru e no Chile. A escolha foi um pisco clássico e um pisco de framboesa com espuma de maracujá.

tanta_piscoclassico e de framboesa com espuma de maracujá

Para comer pedimos um ceviche clássico para provar o autêntico ceviche em Lima. O ceviche nada mais é que peixe cru marinado no limão com cebola roxa e nesse caso acompanhava o choclo, uma espécie de milho de coloração pálida e de grãos maiores. Além do ceviche, pedimos outro prato clássico da culinária peruana, a causa limeña. A causa como é intimamente chamada consiste de batata do tipo huayro com recheio de ovo, abacate, tomate e maionese de frango. Todos dois estavam uma delícia.

tanta

Acompanhamos com boliyucas con queso y yucas fritas que são bolinhos de aipim recheados com queijo e aipim frito. Tudo muito gostoso, sequinho sem gordura de fritura aparente.

tanta-boliyucas con queso y yucas  fritas

tanta_alfajordechocolate

De sobremesa eu queria provar o autêntico suspiro limeño em Lima, mas por falta de sorte não tinha no dia, então pedimos um alfajor de chocolate, que estava ok, nada excepcional, mas valeu como sobremesa.

A conta não saiu cara e pudemos provar alguns dos principais pratos típicos peruanos. A vontade é de provar o cardápio todo, pelo que pudemos ver das mesas ao lado, tudo parecia muito em servido e gostoso.

O T’anta em Miraflores fica na Av. 28 de Julio, 888