Azul fecha parceria para oferecer voos em jatos elétricos

A Azul Linhas Aéreas está prestes a marcar a história da companhia com uma das maiores revoluções do setor aéreo brasileiro. Em parceira com a Lilium, a companhia aérea oferecerá em breve a possibilidade de voos em jatos elétricos.

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

A parceira que pode ter um valor total de até US$ 1 bilhão inclui uma frota de 220 aeronaves eVTOL da Lilium, 100% eleétricas e com zero emissão de carbono. Os jatos elétricos comportam até sete passageiros, focado assim em uma malha ainda mais exclusiva, conectando entros econômicos, regiões metropolitanas, cidades turísticas, condomínios residenciais e aeroportos.

Como fizemos no mercado doméstico brasileiro desde a nossa fudação, estamos ansiosos para, novamente, criar um mercado totalmente inovador nos próximos anos. O Brasil é um dos maiores mercados do mundo para helicópteros e acreditamos que esse projeto possa revolucionar esse segmento e a mobilidade no Brasil nos próximos anos.

John Rodgerson, presidente da Azul, fala sobre a chegada dos jatos elétricos

Para experimentar essa novidade porém ainda vai demorar um pouco. a previsão é que a disponibilidade para voos da Azul na aeronave comece em 2025. Confira abaixo um vídeo promocional sobre o modelo de jato elétrico.