Azul passa a permitir pet a bordo em voos internacionais

Desde o início de agosto a Azul Linhas Aéreas passou a permitir pet a bordo em seus voos internacionais. O novo serviço já está disponível no voo para Lisboa, voo de Lisboa para o Brasil e de Orlando para o Brasil.

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Leia também: Azul e Emirates anunciam acordo de compartilhamento de voos

Por conta de restrições de viagens para os Estados Unidos, o serviço de pet a bordo ainda não está disponível em viagens do Brasil para Orlando. O serviço também é restrito apenas aos voos da companhia, não podendo ser feito em voos de codeshare com parceiros.

Cada passageiros tem direito de levar um animal por voo, sendo que só são permitidos no máximo 5 animais de estimação por voo. Os pets (cães e gatos) precisam ter mais de quatro meses de idade e estar em embalagem apropriada. É necessário ainda levar o comprovante da vacinação antirrábica (precisa ter sido aplicada há mais de 30 dias e há menos de um ano do embarque), com o nome do laboratório produtor, o tipo da vacina e o número da partida/ampola utilizada.

Também devem ser observadas pelos Clientes algumas regras para embarcar o pet de estimação. O peso total (animal mais container) deve ser de, no máximo, 7 kg e o bichinho deverá estar limpo, saudável e sem apresentar odor desagradável.  

A solicitação do pet a bordo só pode ser feita pelo callcenter da companhia. A taxa cobrada é de 150 dólares ou euros por trecho.