Um giro pelos bairros de Chicago

Chicago é uma cidade para todo tipo de viajante. Para os amantes da boa mesa, a cidade conta com os chefs mais renomados do mundo na vanguarda de uma gastronomia sofisticada e delícias clássicas, como a pizza deep dish e os cachorros-quentes de Chicago. Já os fãs da arte e arquitetura, se deslumbram com o panorama do skyline da cidade. Para os que têm espírito urbano, os 77 bairros de Chicago são belos demais e simplesmente imperdíveis.

O coração e a alma de Chicago estão distribuídos pelos bairros de Chicago, cada qual com locais históricos e atrações de arte e cultura, além de restaurantes, locais para compras e uma agitada vida noturna. Começando pelo centro da cidade (Downtown), área que abrigas as principais atrações de Chicago, como o “The Bean”, no Millennium Park, a Buckingham Fountain e a roda-gigante do Navy Pier. Pontilhando a linha do horizonte e repletos de tesouros arquitetônicos, estão o Historic Theatre District and Museum Campus, galerias de arte, casas noturnas e bares com música ao vivo, além de um cenário gastronômico estelar e um trecho de mais de um quilômetro e meio ao longo da Michigan Avenue, cheio de lojas para fazer compras.

Os bairros do setor norte (North Side) de Chicago oferecem uma mistura eclética. Por lá, o turista consegue aproveitar desde jogos de beisebol em Wrigleyville e compras nas boutiques em Wicker Park e Bucktown até as esquetes de comédias em Old Town, jazz ao vivo em Uptown e o teatro do Lincoln Park. O mesmo acontece em termos de restaurantes, com uma variedade que inclui culinária indiana na Devon Avenue e pratos da cozinha do sudeste asiático na Argyle Street, além de culinária etíope, mexicana, do Oriente Médio e muito mais.

Nos bairros do Sul, não deixe de conhecer os monumentos e a arte pública de Bronzeville, que são um tributo à Grande Migração; o legado afro-americano em Pullman; e a diversidade de Bridgeport e Hyde Park, que pode ser apreciada no rico cenário cultural dos centros de arte, galerias, museus e salas de espetáculo. Completando o roteiro pela região Oeste de Chicago, é possível vivenciar experiências autênticas por meio de restaurantes e mercearias étnicas; conhecer a comunidade porto-riquenha de Humboldt Park, as tradições helênicas de Greektown e os sabores mexicanos de Little Village e Pilsen; além de visitar murais, monumentos e igrejas espalhadas pela área. Aproveite e faça a reserva do seu hotel em Chicago por aqui, ajudando a manter o Maior Viagem sempre atualizado com dicas como essa.