Alta gastronomia no Bar Boulud Boston

Localizado no Mandarin Oriental, Boston, o Bar Boulud oferece alta gastronomia com toque francês, ao mesmo tempo em que se tornou um point de happy hour para os moradores e turistas. A convite do hotel, experimentamos um menu especial elaborado pelo próprio chef Daniel Boulud.

Mais uma propriedade do chef Daniel Boulud, o Bar Boulud Boston se junta aos restaurantes irmãos premiados em Londres e Nova York, trazendo um bistrô de inspiração francesa e uma adega completa com vinhos internacionalmente aclamados. Nascido em Lyon, Daniel Boulud se tornou um dos chefs mais reconhecidos na costa Leste dos Estados Unidos, com uma interpretação afetiva da culinária francesa tradicional, que lhe rendeu três estrelas Michelin em seu restaurante novaiorquino DANIEL.

Em Boston, o Bar Boulud é conhecido por ser um dos melhores restaurantes franceses da cidade. Apesar de localizado no Mandarin Oriental, Boston, o restaurante está aberto também ao público, com acesso direto pela Boylston Street. A decoração segue um conceito contemporâneo do artesanato da vinificação, com cores quentes, paredes revestidas por caixas de vinho e uma inspiração nos barris de maturação, refletida no teto abobadado. A adega abriga mais de cinco mil vinhos, com especialização nos da Borgonha e Vale do Ródano.

bar boulud boston ambiente

O restaurante ainda possui duas salas para almoços e jantares privativos. Uma ao fundo do salão do restaurante – Rhône Room – separada por uma porta de correr, com espaço para até 25 convidados; e outra ainda mais privativa – Chef’s Table – para até 8 convidados, com vista para a cozinha, permitindo uma experiência gastronômica bem mais exclusiva. Além da parte do restaurante, um bar que se mostrou bem lotado no início da noite, durante todos os dias em que estivemos no hotel. O happy hour é bem agitado, com música ambiente e bons drinks.

O menu do restaurante é inspirado na Nova Inglaterra e a cozinha é comandada pelo chef de cozinha Michael Denk, porém tivemos a incrível oportunidade de experimentar o “Harvest Menu”, um menu em cinco etapas, elaborado pelo próprio chef Daniel Boulud, que inclusive estava no local e se juntou a nós no final do jantar para uma conversa. Uma honra!

chef daniel boulud maior viagem

Nosso menu foi harmonizado com champagne e começou com amuse bouche, seguido da Salade d’Automne, uma salada refrescante com chicória, couve de bruxelas, maçã, queijo Rochefort, nozes e vinagrete de mostarda. O segundo prato – Potiron Farci – foi bem especial, já que o chef Daniel Boulud preparou uma receita de sua avó, uma abóbora recheada com creme de sourdough, gruyére e bacon, servido à mesa em porções. O adocicado da abóbora contrastando com o salgado do queijo e bacon foi perfeito. Seguindo o percurso do jantar, o Saumon au Celeri – salmão assado com molho de aipo trufado. Excelente ponto do peixe.

Além da presença do chef Daniel, tivemos a oportunidade de conhecer o chef Alexander Burger (chef executivo do Bar Boulud de Nova York), que na noite de nosso jantar, estava como chef convidado, responsável pelo quarto prato de nosso menu: Tourte de Saison. Uma torta de faisão em crosta de marmelo e pistache, com acelga e castanha assada, que estava deliciosa. Finalizando o menu, Poire Belle-Héléne, sobremesa do chef pâtissier Robert Differ, a saborosa pêra embebida em cítrico, sorvete de nozes pretas e chocolate.

bar boulud boston menu

Após esse menu especial, tivemos a honra de receber o simpático chef Daniel Boulud à mesa, com quem pudemos conversar e conhecer mais sobre seu trabalho. Nossa experiência gastronômica no Bar Boulud Boston não poderia ter sido mais especial. Obrigado Mandarin Oriental, Boston, não só por nos receber na cidade, mas por proporcionar esse momento inesquecível.

Em Boston estivemos conectados usando o chip internacional Mysimtravel, que você pode comprar por aqui, recebendo na comodidade da sua casa, já saindo do Brasil com ele.