Bebidas clássicas ao redor do mundo

Viajar é conhecer novas culturas. Além dos passeios tradicionais, das visitas aos restaurantes para provar os pratos típicos do local, muita gente aproveita quando está em viagem para ir a um bar e conhecer o lifestyle local ou até mesmo uma bebida típica daquele lugar. Por isso listamos algumas dicas de bebidas que você deve experimentar por aí:

Certamente quando você pensa em cerveja vem logo a sua cabeça a Alemanha. Não é anormal que isso aconteça, ainda mais com a tradicional oktoberfest que acontece por lá. Mas você sabia que em Mônaco também é possível experimentar uma cerveja especial? Aberta em 2008, a Brasserie de Mônaco utiliza maltes orgânicos selecionados para produzir cervejas artesanais com sabores autênticos: lager, amber ale, cerveja de trigo e cervejas especiais. No casamento real do príncipe Albert II com a princesa Charlene, a Brasserie de Monaco foi a responsável por criar a cerveja oficial da cerimônia, leve e refrescante, cuja receita incluía frutas vermelhas frescas.

Outro local conhecido pelas cervejas é a Dinamarca. Mas, recentemente aconteceu um verdadeiro boom de cocktail bars em Copenhague. Por isso, a capital ganhou um drink especial que leva seu nome, criado a partir de uma competição entre os cinco melhores mixologistas da cidade. A receita vencedora é uma combinação de licor de cereja, angostura, jenever, suco fresco de limão e xarope de açúcar. Essa delícia pode ser degustada no bar 1105, em Copenhague.

Quem viaja para a Escandinávia não pode deixar de experimentar o famoso aquavit, que é o equivalente da nossa cachaça para os nórdicos. Na Noruega, é possível ter toda uma experiência com a bebida no Aquavit Trail, passeio oferecido pela fábrica Linie, na cidade de Hamar. As visitas nas destilarias são combinadas com degustações da bebida, experiências gastronômicas, visitas às fazendas, aulas da culinária tradicional norueguesa e muito mais.

Já se você prefere rum, saiba que a bebida é a principal de Barbados, vendida por todos os cantos da ilha, nas pequenas e coloridas Rum Shops. A barbadiana Mount Gay Rum é a destilaria de rum mais antiga do mundo ainda em funcionamento e oferece tours para os visitantes conhecerem melhor os segredos e mistérios por trás dos mais de 300 anos de produção da bebida.