Explorando as belezas do arquipélago de Abrolhos

Um dos destinos mais cobiçados pelos turistas no sul da Bahia é o arquipélago de Abrolhos. Reconhecido pela diversidade dos conjuntos de recifes, grutas submarinas, naufrágios históricos, entre outras atrações é um destino perfeito para quem gosta de mergulhar e da natureza.

O arquipélago foi a primeira área do Brasil que recebeu o título de Parque do Marinho em 1983, sendo atualmente controlado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) com apoio da Marinha do Brasil. Formado por cinco ilhas, o arquipélago de Abrolhos está localizado a 75 km da costa da Bahia, na altura da cidade de Caravela e é considerado um dos lugares mais lindos para mergulho no mundo.

O Parque Nacional Marinho de Abrolhos se consagrou como um dos 12 parques mais importantes do mundo. Localizado no extremo sul da Bahia, próximo à Prado, oferece experiências incríveis e diferentes aos visitantes, entre elas a prática de mergulho com cilindro ou snorkel, visitação de aves que se nidificam na região e o seu famoso farol instalado desde 1861 por ordem de D. Pedro II. Especialmente entre os meses de julho e novembro, as baías de Abrolhos se tornam ainda mais convidativas. Graças ao fato de ser um pequeno pedaço de paraíso na terra, o local recebe todos os anos uma grande quantidade de turistas que vem não só atraídos pela exibição e acrobacias das baleias Jubarte, como também para caminhadas e observação de aves.

A Pousada Casa de Maria e o seu Receptivo Turístico Catavento Tour preparam um conjunto de atividades e pacotes especiais para os que desejarem conhecer esse lugar paradisíaco. O passeio a Abrolhos inclui taxa de ICMBio, café da manhã, almoço, frutas, água mineral, refrigerantes e equipamentos básico para a prática de mergulho (máscara, nadadeira e snorkel). A pousada Casa de Maria já se tornou referência em hospedagem na região e está localizada a 600 metros da região central de Prado e a 250 metros da praia.