Lugares para passear de bicicleta na República Tcheca

Seja qual seu estilo de viagem, se você gosta de bicicleta a República Tcheca deve ser seu próximo destino. O país tem pistas e trilhas perfeitas para quem curte um passeio a céu aberto, e o número de ciclovias está aumentando cada vez mais. As pistas ao longo dos rios na Boémia e na Morávia estão sendo prolongadas, cresce o número dos “single tracks” na natureza selvagem das montanhas e cada vez mais ciclistas desfrutam de um passeio pelos vinhedos românticos no sul da Morávia. Veja alguns dos passeios especiais que você pode fazer de bicicleta na República Tcheca.

Muitos rios tchecos têm ciclovias de boa qualidade, uma ótima pedida para quem quer pedalar por lá mas sem dificuldades. Uma das trilhas mais populares por lá é a Labská stezka, que parte da nascente do Rio Elba, em Krkonose, e passa por cidades medievais, além da capital Praga, até  a Alemanha, onde se transforma na famosa Elberadweg. Outro país que pode ser incluso em um roteiro de bicicleta a partir da República Tcheca é a Áustria. Praga e Viena estão conectadas pela Greenwaym, que passa por cidades como Tábor e Jindrichuv Hradec, pelo Parque Nacional Podyjí e pelo Complexo de Lednice-Valtice.

No oeste da República Tcheca, ao longo do Rio Ohre, um passeio de bicicleta te leva ao famoso triângulo dos Spas até a renomada cerveja de Zatec. Aliás, unir gastronomia e um passeio de bicicleta é outra oportunidade por esse país fascinante. A trilha de Znojmo para Uherské Hradiste é cheia de vinícolas, como as que estão perto de Mikulov, Breclav ou do complexo Lednice-Valtice. Nessa região do sul da Morávia vários festivais organizam passeios especializados de bicicleta para turistas.

Já para os mais radicais a dica de passeio de bicicleta na República Tcheca são os “single tracks” das montanhas Rychlebbské hory. Essa é até hoje uma das regiões menos povoadas do país. Alguns anos atrás surgiu ao lado da ruína do castelo Kaltenstejn, na região em torno de Cerná Voda uma rede de modernos single tracks que medem dezenas de quilômetros no total. Outras ciclovias sigle track são as que passam pelas colinas íngremes da bela serra Jiserske hory, no norte do país, e a Trilha do Céu do resort esportivo Dolní Morava.

Se animou para pedalar na República Tcheca? Faça a sua reserva de hotéis no país através desse link e ajude a manter o Maior Viagem sempre atualizado, sem pagar nada mais por isso. Aproveite e faça o seu pedido de chip internacional também por esse link e recebe com toda a comidade em casa, ainda no Brasil, um chip que poderá recarregar e utilizar em outras viagens pelo mundo.