Bienal do Livro do Rio confirma edição híbrida

Depois de 18 meses sem eventos culturais, encontros e espaços para diálogos olho no olho, a Bienal do Livro confirmou a edição 2021. O maior festival de cultura e literatura do Brasil acontece entre os dias 3 e 12 de dezembro, no Riocentro, de forma híbrida.

Indo para a Bienal? Faça a sua reserva de hospedagem no Rio clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Em sua 20ª edição, a Bienal do Livro está completamente adaptada aos tempos atuais, seguindo todos os protocolos sanitários necessários para um evento seguro, prezando pelo bem-estar de todos.

O evento vai se apropriar de uma área total de 100.000m² no Riocentro, com metade do espaço de área livre. As vendas dos ingressos serão exclusivamente online e para acesso à Bienal será necessária a apresentação do comprovante de vacinação para os maiores de 12 anos. O uso uso máscaras é obrigatório e totens com álcool em gel estarão disponíveis em todo o espaço. As ‘avenidas’ ficaram mais largas e foi ampliado o espaçamento entre os estandes. Por fim, a Bienal do Livro do Rio Bienal receberá 50% da sua capacidade em dez dias. O público será dividido em turnos, com limite de vendas de ingressos por período.

Todas as sessões deste ano serão transmitidas pela plataforma Bienal 360°, um hub de conteúdo diário hospedado no site do evento, que traz informações multimídia sobre cultura, sociedade, atualidades e mercado literário. Além disso, em parceria com o Submarino, e-commerce oficial da plataforma, é possível comprar livros e encontrar os grandes lançamentos do mercado. Este novo formato surgiu com o Canal Bienal, permitindo que o público pudesse assistir na íntegra todos os painéis da última edição do evento, em 2019.