Bienal do Livro do Rio confirma edição híbrida

Depois de 18 meses sem eventos culturais, encontros e espaços para diálogos olho no olho, a Bienal do Livro confirmou a edição 2021. O maior festival de cultura e literatura do Brasil acontece entre os dias 3 e 12 de dezembro, no Riocentro, de forma híbrida.

Indo para a Bienal? Faça a sua reserva de hospedagem no Rio clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Em sua 20ª edição, a Bienal do Livro está completamente adaptada aos tempos atuais, seguindo todos os protocolos sanitários necessários para um evento seguro, prezando pelo bem-estar de todos.

O evento vai se apropriar de uma área total de 100.000m² no Riocentro, com metade do espaço de área livre. As vendas dos ingressos serão exclusivamente online e para acesso à Bienal será necessária a apresentação do comprovante de vacinação para os maiores de 12 anos. O uso uso máscaras é obrigatório e totens com álcool em gel estarão disponíveis em todo o espaço. As ‘avenidas’ ficaram mais largas e foi ampliado o espaçamento entre os estandes. Por fim, a Bienal do Livro do Rio Bienal receberá 50% da sua capacidade em dez dias. O público será dividido em turnos, com limite de vendas de ingressos por período.

Todas as sessões deste ano serão transmitidas pela plataforma Bienal 360°, um hub de conteúdo diário hospedado no site do evento, que traz informações multimídia sobre cultura, sociedade, atualidades e mercado literário. Para discutir o que as pessoas têm vivido e participar da construção dessas novas narrativas, a Bienal lança nesta edição a Estação Plural, espaço que reúne autores, artistas e formadores de opinião que transitam no ecossistema literário – literatura, poesia, narrativa, atualidades, cultura pop, diversidade, ficção e não-ficção.

Estão confirmados nomes nacionais que têm em comum a paixão pelo universo literário: Thalita Rebouças, Conceição Evaristo, Itamar Vieira, Aílton Krenak, Caco Barcellos, Nei Lopes, Otávio Junio, Raphael Montes, Tati Bernardi, Gabriela Prioli, Pastor Henrique Vieira, Teresa Cristina, Lua de Oliveira, Luiz Antonio Simas, Lulu Santos e Antônio Fagundes, Aza Njeri e Eliane Brum, entre muitos outros. 

Além disso, em parceria com o Submarino, e-commerce oficial da plataforma, é possível comprar livros e encontrar os grandes lançamentos do mercado. Este novo formato surgiu com o Canal Bienal, permitindo que o público pudesse assistir na íntegra todos os painéis da última edição do evento, em 2019.