Bisate Lodge trará luxo e tradição na Ruanda

Profundamente comprometida aos quatro C’s de sustentabilidade ética: comércio, comunidade, cultura e conservação, a Wilderness Safaris trará mais uma propriedade bem especial, em Ruanda. A sofisticada arquitetura e design interior de Bisate Lodge será enraizado em uma construção de tradição ruandesa exemplificada no design da monarquia tradicional do Royal Palace.

Contando com seis vilas luxuosas na floresta, a real generosidade de Bisate no contexto ruandês é o exclusivo e privado espaço que circunda o Lodge, criando um cenário em uma paisagem rara repleta com a biodiversidade e beleza de Albertine Rift.

Cada vila será harmonizada em 91m² em uma íntima combinação de quarto, espaço de recepção e banheiro, todas aquecidas por uma lareira central. A vista será de tirar o fôlego através de um deck privado em direção para o Bisoke Mount. A esférica estrutura de palha tem raízes nos telhados arredondados e colmados do palácio real do monarca.

O lodge é inspirado na natureza. Não é a toa que Ruanda é conhecida como “the land of a thousand hills” (a terra de milhares de colinas), caracterizada pelo ondulado e montanhoso terreno. Além disso, os vulcões que podem ser vistos pelo leste, incluindo Bisate, criam uma silhueta única à medida que seus topos tocam o céu. O Bisate em si é uma encosta íngreme, um cone vulcânico erodido – “bisate” significa “pedaços” em Kinyarwanda, descrevendo como o cone foi um dia completo, mas desgastado com a erosão natural.

Ruanda é um país de contos e histórias para ser contadas e divididas, de tradições a serem transmitidas. As cores e texturas do design interior são desenhadas com uma variedade de aspectos do estilo de vida ruandês, particularmente o uso têxtil colorido e texturas. A cor verde esmeralda nos tecidos e lustres é uma reminiscência dos verdes vibrantes das florestas tropicais, bem como os mercados vibrantes que pontilham as aldeias em todo o país. Seguindo com o compromisso da reciclagem, os lustres são de vidro reciclado, e o jarro de leite com o princípio “ibyansi” é reutilizado através de uma série de elementos.