Emblemático clube de jazz, Blue Note Rio abre suas portas em agosto

Originalmente de Nova York, o Blue Note Rio abrirá as suas portas em agosto para oferecer música de qualidade em um ambiente intimista. Essa será a oitava filial do clube de jazz e a primeira no Brasil, que chega ao Rio de Janeiro sobre as mãos do empresário Luiz Calainho, que dividirá a curadoria do espaço com a produtora cultural Lu Araújo.

A data da abertura do espaço que ficará no complexo Lagoon, na Lagoa Rodrigo de Freitas, não poderia ser melhor: Em 2017 o jazz completa 100 anos. Serão 790m2, com capacidade para 350 espectadores, com shows de quarta-feira a domingo. Serão dois destaques nacionais e internacionais por mês e três bandas residentes (duo, trio e quarteto). Nos dias em que não tiver programação cultural, o Blue Note Rio se torna um centro gastronômico, sob o comando do premiado chef Pedro de Artagão. Outro destaque será o Sunday Jazz Brunch, com o melhor da gastronomia e música reunidos em um espaço com uma vista deslumbrante da Lagoa, Morro dos Dois Irmãos, Pedra da Gávea e do Cristo Redentor.

Já está aberta a pré-reserva de tickets para os dias inaugurais da Blue Note Rio. Os ingressos para a inauguração do club estarão à venda a partir do dia 25 de junho, somente para aqueles que se cadastraram previamente, até o dia 30 de junho, data em que estarão abertas a todo o público. A pré-reserva não garante a compra dos ingressos e também não obriga a pessoa a realizar a compra. Além disso, já é possível se inscrever no programa de fidelidade da casa, que oferece duas opções: Blue Note Rio Premium Club e Blue Note Rio Club, com vantagens como acesso expresso sem fila, descontos entre 5% e 15% para os shows e prioridade na compra de ingressos.

O Blue Note nasceu em 1981, criado por Danny Bensusan, com a proposta de se tornar um premier jazz club em Nova York. No local já se apresentaram nomes como Stevie Wonder, Liza Minelli, Tony Bennet, B.B King, Ray Charles, Michael Bublé, Quincy Jones, entre outros. A casa hoje conta com filiais na Califórnia e no Hawaii, além de cidades ao redor do mundo como Milão, Beijing, Tokyo e Nagoya.