Bondinho do Pão de Açúcar comemora 105 anos com programação especial

O Bondinho do Pão de Açúcar completa amanhã 105 anos. Um dos passeios mais famosas da cidade, a travessia colocou o Brasil na rota do turismo internacional, quando em 1912 se tornava o primeiro teleférico do país – e o terceiro do mundo. Mais de 46 milhões de visitantes já usaram o bondinho para apreciar do alto do Morro da Urca e do Pão de Açúcar uma das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro.

Para comemorar a data especial será lançada nesta sexta a exposição fotográfica “Sobre Rochas”, que retrata as montanhas e paisagens do Rio. Às 11h, os visitantes serão convidados a comemorar com o tradicional parabéns do cartão-postal, com direito a Orquestra e bolo de duas mil fatias. A festa continua durante todo o dia, com apresentações do grupo circense Rio de Felicidade. A programação terá ainda uma grande festa de aniversário no tradicional palco do Morro da Urca, com shows de Nando Reis, Kell Smith e a banda Skank, que na década de 90, lançou sua carreira neste mesmo palco.

Os eventos são abertos ao público que visitar o Pão de Açúcar amanhã, menos a festa de aniversário noturna do Bondinho do Pão de Açúcar. Os shows no palco principal – Nando Reis e os Infernais e Skank – começam às 23h, já os show do palco Baia de Guanabara – Kell Smith e 2 Reis – começam às 22h30. A noite terá ainda os DJs Chú e João Rodrigo. Os ingressos para a programação noturna podem ser comprados online e custam a partir de R$ 220 (meia entrada, sujeito a término de lote).