Boteco do Massay inova na balada gay paulistana

Um burburinho recente vem tomando conta da balada gay em São Paulo. Com tantas casas tradicionais voltadas para esse público, a cidade viu nascer uma nova atração com a chegada das noites temáticas do Boteco do Massay. Até pouco tempo impensado para ser o som de uma balada gay, sucessos do sertanejo, axé e até um karaokê com banda estão despertando o interesse de um público cool e conquistando adeptos que não só frequentam a casa como fazem questão de postar em suas redes sociais.

Por conta dessa verdadeira “invasão” nas redes sociais, o Maior Viagem foi conhecer o local na última viagem para São Paulo e conferir de perto o que faz do Boteco do Massay essa grande novidade.  A casa abriu suas portas no final do ano passado, inspirada no aniversário do dono de 2013, quando boteco foi o tema escolhido para a celebração que reuniu amigos em uma mansão no Guarujá. O sucesso foi grande e Massay passou a fazer festas itinerantes com o mesmo estilo até decidir abrir seu ponto fixo. Para se diferenciar das casas já estabelecidas na cidade, foi preciso inovar. E quem chega ao Boteco do Massay já percebe isso logo na entrada, já que no primeiro andar funciona uma barbearia. A outra fórmula, que acabou sendo o grande sucesso da casa, foi investir nas noites temáticas, principalmente apostando em gêneros musicais incomuns. Foi assim que surgiu a quartaneja, e é claro que fomos em uma quarta conhecer o local.

boteco-do-massay-equipeA proximidade e identificação do público com a casa é mesmo o ponto forte. Não atoa é um grande sucesso nas redes sociais. A sensação é que todos adotaram o Boteco do Massay como seu ambiente “queridinho”, aquele em que reúne os amigos para curtir uma noite divertida ouvindo boa música e bebendo. O público, segundo o próprio Massay, costuma variar bastante conforme o dia, embora existam os frequentadores assíduos. Na quarta que fomos conhecer o local se mostrou bastante eclético, tanto no estilo dos frequentadores, passando pelo gênero e até mesmo em relação a idade. Mas o que chamou a atenção é que todos pareciam estar ali pela mesma vibe, de curtir uma noite despretensiosa em um ambiente que foge totalmente do clima mais dark que costuma ser comum aos ambientes de baladas gays.

boteco-do-massay-showO palco onde acontecem os shows é na verdade um pequeno tablado ao lado do bar, o ambiente para assistir é pequeno, mas confortável. A iluminação é forte e até mesmo a parede de vidro do segundo andar e a varanda (espaço para fumantes) no terceiro mostram que a casa não quer se esconder, pelo contrário. E os frequentadores? Bom, com tantas fotos postadas no instagram mostram que adoraram essa “ideia” de não se jogar em um ambiente fechado. O pouco tempo de casa, e o grande sucesso alcançado logo de cara, porém, pode ser o motivo para explicar alguns pontos falhos, que precisam e devem ser melhorados para manter o sucesso do local mesmo após a comum explosão de uma casa noturna nova. A equipe do bar é bastante atenciosa e simpática, mas a equipe de controle de acesso e pagamento de comanda ainda precisa melhorar. Em horários de menor movimento, e nos horários de pico, ambas se mostraram falhas quanto ao controle de acesso e agilidade no atendimento. As bebidas são boas, com variedade de opção, mas a parte de comidas é novamente um ponto negativo. É o caso até da casa pensar se deseja continuar servindo comida, afinal boa parte do público consome apenas bebida.

As falhas não chegam a ser algo que estregue a noite de quem foi curtir o local, mas para se manter como sucesso a longo prazo os detalhes devem ser levados em consideração. Afinal, a longevidade do sucesso depende não só da proposta, mas também da qualidade de serviço. De uma forma geral, o Boteco do Massay deixa uma impressão bastante positiva, principalmente se pensarmos nas inovações do local (tanto que alguns concorrentes já começaram a promover noites temáticas também), no público que frequenta e no ambiente. O novo queridinho de São Paulo tem tudo para ter vida longa e de sucesso, até mesmo com filiais em outras cidades (que está nos planos futuro dos sócios).