Botero em Pé Tijuca é aposta em comida boa e ambiente informal

A história começou em 2012, quando o Botero abriu suas portas no Mercadinho São José, em Laranjeiras. Três anos depois foi a vez de abrir uma nova frente, uma pop up store que funcionou em Copacabana. O sucesso da combinação de ambiente descolado com comida deliciosa e um clima pra lá de descontraído deu tão certo que foi a hora então de procurar um endereço fixo. Surgia assim o Botero em Pé Tijuca, que agora está maior e com novidades no menu.

Botero em Pé Tijuca (1)Ao conhecer a casa a primeira coisa que chama a atenção é o ambiente. Cartazes coloridos com frases engraçadas em uma parede, desenhos especiais em outa, quadros com desenhos incríveis em um canto e até uma parte dedicada aos clientes deixarem o seu recado. Tudo isso é o que encontrei no Botero em Pé Tijuca, que oferece um ambiente cool e descolado, perfeito para reunir os amigos e se delicias com algumas das guloseimas locais. Tem espaço até pra recarregar o celular em caixinhas que você fica com a chave enquanto carrega o aparelho. O menu, não precisa pedir, ele está ilustrado em um quadro negro atrás do balcão. Tudo pensando com cuidado.

Mas o grande destaque é mesmo o que é preparado pelo chef Bruno Vaz. Com um currículo invejável com passagens por CT Brasserie, Miam Miam, Oui Oui e até o estrelado Michelin Eñe, dos chefs catalães Javier e Sergio Torres; Bruno aposta em sabores especiais para comidas que agradam o paladar e convida a um momento de curtição com os amigos. O carro chefe da casa são os sanduíches, e as novidades nessa área são o gigante Botero Cogu (blend  artesanal de carne bovina,  coberto por queijo minas padrão, creme de cogumelos frescos e bacon crocante), o Misto Quente Croc (preparado com queijo e presunto, molho bechamel da casa, no pão de forma) e o gostoso Botero Mustard (linguiça artesanal, mostarda ao curry, barbecue  de melaço e mussarela gratinada). Mas há espaço também para outros já consagrados, como o Versão Botero (blend artesanal de carne bovina e bacon, coberto por cheddar, picles de maxixe, cebola, mostarda e ketchup de goiaba), o Botero Dog (preparado com linguiça artesanal, aioli de leite, compota de cebola e queijo minas padrão gratinado) e o Sanduba de Costela (preparado em fogo baixo,  por 8 horas, finalizado com queijo minas padrão, compota de cebola e barbecue da casa). Para quem não come carne vermelha há opções com frango e peixe e até o Veggie (regado com creme de tomate seco, recheado com berinjelas e abobrinhas grelhadas e meninadas em azeite e ervas na baguete).

botero-em-pe-tijuca-novidades

Para acompanhar as dicas são que os famosos pastéis do Botero também passam a ser servidos no Botero em Pé Tijuca, com opções de costela – cozida em fogo baixo – e molho bordelais ou queijo com cebola roxa. As crocantes e sequinhas fritas podem ser no formato de batatas rústica ou palito e há molhos como o barbecue da casa e o ketchup de goiaba para acompanhar. Mas quem for ao Botero em Pé Tijuca não pode deixar de pedir o maravilhoso bolinho de pão de queijo com linguiça, servido com molho de catupiry.

Para adoçar o paladar há Brownie com sorvete, calda de bala tofee e farelo de oreo ou os palitinhos de rabanada com doce de leite (R$16). Mas minha dica é optar por um dos shakes, preparados com sorvete da marca carioca Nuvem, personalizados pelo cliente que escolhe o sabor do sorvete – creme ou chocolate – e os tópicos – oreo, brownie, nutella e ovomaltine.

botero-em-pe-tijuca-entradas

Seja pelo ambiente ou pelo sabor do que é servido, a certeza é que o Botero em Pé Tijuca é daqueles lugares que nos faz se sentir bem recebido e por isso mesmo dá vontade de voltar sempre!

Botero em Pé Tijuca

Endereço: Rua Campos Sales, 15 – Tijuca

Telefone: (21) 3217-4721

Horário de funcionamento: Segunda (11h:30 às 23h), terça a quinta (11h:30 às 23h), sexta e sábado (11h:30 às 0h) e domingo (18h às 23h)