Cachoeira de Lava na Califórnia pode ser vista em fevereiro

O Parque Nacional Yosemite é conhecido por reunir três das maiores cachoeiras do mundo: Sentinel Fall, Ribbon Fall e Yosemite Falls, a maior da América do Norte, com 729 metros de queda. Mas quem visita o famoso parque californiano em fevereiro está em busca também da Cachoeira de Lava na Califórnia, que acontece durante três semanas no mês de fevereiro.

Isso acontece quando a Horsetail Fall vive o fenômeno natural conhecido como Firefall, que acontece faltando poucos minutos para o pôr-do-sol. Este evento na verdade é uma ilusão de ótica e ocorre quando tem bastante neve e água da chuva acumulada nas Montanhas Sierra. A iluminação da água em um certo ângulo junto com a névoa captando os raios de sol cria essa fabulosa ilusão de ótica que dura cerca de 10 minutos, possibilitando imagens extraordinárias.

A cachoeira de lava pode ser vista de diversos pontos do parque, mas os mais disputados são a área de piquinique do El Capitan, a mais ou menos 3,2km do Yosemite Valley Lounge. Há também a opção de curtir ese fenômeno especial com um coquetel Firefall (chocolate quente com tequila, creme de cacaue pimenta pasilla) preparado especialmante no lounge do Majestic Yosemite Hotel.

O Yosemite Park foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1984, é repleto de lugares dos quais o parque pode se orgulhar, das paredes escarpadas do Yosemite Valley ao visual alpino de Tuolumne Meadows, e suas cachoeiras guardam muitas surpresas. Ou seja, motivos não faltarão para poder tirar incríveis fotos e compartilhar em suas redes sociais. Para isso compre agora mesmo seu chip internacional através do link e recebe ainda em sua casa no Brasil, com toda a comodidade. Não esqueça de marcar a nossa hastag #MaiorViagem para que possamos acompanhar essas imagens lindas. Para facilitar ainda mais a sua viagem, faça a sua reserva de hotel também através desse link. Nos dois casos você não paga nada mais por isso e ajuda a manter o Maior Viagem sempre atualizado.