Rio de Janeiro lança calendário de eventos

Passada a euforia com o movimento gerado na cidade pelo Rock in Rio, o Rio de Janeiro se programa para receber uma série de eventos que também movimentarão a economia local. Com uma vocação turística imensa de quem é considerado o cartão postal do país, a cidade lançou no último fim de semana o calendário de eventos do Rio de Janeiro para 2018. Em uma iniciativa inédita com os governos federal, estadual e municipal e a iniciativa privada, o chamado “Rio de Janeiro a Janeiro” foi anunciado no último dia do Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo.

Serão cerca de cem eventos estratégicos distribuídos ao longos dos doze meses de 2018 nas áreas de cultura, esporte, turismo e negócios. O objetivo é promover a expansão de eventos que já acontecem e estimular a realização de eventos inéditos capazes de atrair mais turistas e investimentos. A expectativa é gerar um aumento de 20% o fluxo de turismo no próximo ano. A Fundação Getúlio Vargas foi contratada para auxiliar o Grupo de Trabalho na estruturação, na viabilização, no monitoramento e na avaliação de resultados do “Rio de Janeiro a Janeiro”. Ao longo de 2018 serão apresentados relatórios trimestrais e um relatório final com a avaliação dos resultados do calendário de eventos do Rio de Janeiro.

Confira a lista da relação de eventos já pertencentes ao calendário “Rio de Janeiro a Janeiro”:

Janeiro – Copacabana Réveillon 2018, Corrida de São Sebastião, Luau Do Rio, Corrida Rio Ano Novo, Verão Rio, Rio Bosa Nova e Flutuante Attack.

Fevereiro – 3×3 Espetacular, Carnaval de Rua, Oi Jogos Cariocas de Verão, Rio Music Carnival, Desfile das Escolas de Samba, Rio Open ATP 500 e Flutuante Attack.

Março – Rei e Rainha do Mar Mercado Veja Rio, The Drone Racing League, Rio Expofood, Internacional Beach Tennis 2018 e Flutuante Attack.

Abril – Rio Content Market, Alô Alô Rio, Brite, Festival Niemeyer Mano a Mano, Pop Rio, Rio Boat Show, Rio Montreux Jazz Festival, Veste Rio, Comida di Buteco e Flutuante Attack.

Maio – Comida di Buteco, Abertura do Campeonato Brasileiro, Austro Festival, Ginástica das Estrelas, Mo Farah 10Km Rio, Oi Rio Pro, Green Nation Fest, Rio GF Bike e Meia Maratona do Porto.

Junho – Rio Mapping Festival Bauernfest, Festival dos Festivais, Maratona do Rio, NFL Experience, Rio dos Namorados, Velocity Conferência Internacional e Prêmio da Música Brasileira.

Julho – Campus Party Brasil, Fut Fest, Rio Bossa & Jazz Rio Piro Festival Samba Nota Mil, Festival Anima Mundi e Prêmio da Música Brasileira.

Agosto – Corrida de Drone, De Outros Carnavais, Meia maratona internacional do Rio de Janeiro, Rio Gastronomia, X Games e Urban Sports Universe.

Setembro – Art Rio, CSI – W da Cidade do Rio de Janeiro Desafio Raia Rápida 2018, Educação 360, Game XP, Rio Oil & Gas, Rio Samba Run, Rio Wod Fest, Semana Design Rio, Nitro Circus Live e IV Jogos Master Brasileiro.

Outubro – Rei e Rainha do Mar, Veste Rio, Festeja Brasil Festival do Rio, FIL Festival, Grangiro 2018 Parada Carioca, Tempo Festival, Zytrons, Circuito Moda Carioca, Rio Capital do Surf e Parada Orgulho LGBT de Copacabana.

Novembro – Rei e Rainha do Mar, Elle Fashion Rio, 30 anos Festival Curta Cinema, Festival Panorama, Festival Internacional das Artes da Língua Portuguesa, Mimo Rio de Janeiro 4a Edição, Festival Multiplicidade Popload Festival, Rio Shopping & Show, Ultra Brasil, Butecada, Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro.

Dezembro – Abertura Rio Music Carnival, Árvore de Natal da Lagoa, Natal do Rio, Rio Bom de Copo e Uma Aventura de Natal Wired.

Leia também:

Réveillon no Rio terá show de Anitta