Carnaval 2022: Saiba tudo sobre os camarotes na Sapucaí

Todo ano milhares de pessoas querem assistir ao belíssimo espetáculo do Desfile das Escolas de Samba do Rio. Há diversas maneiras de curtir a parte mais famosa do carnaval do Rio, mas certamente os camarotes na Sapucaí são a melhor opção para quem busca conforto, boa comida e bebida, gente bonita e uma visão privilegiada. Confira uma lista dos melhores que selecionamos pra vocês

Indo para o Carnaval do Rio? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Folia Tropical

Completando 10 anos de avenida, o Folia Tropical é um dos mais antigos Camarotes na Sapucaí e está cheio de novidades para o Carnaval 2022. A primeira é que Kátia Barbosa será a responsável pelo buffet do espaço e é claro que entre outras delícias haverá o Bolinho de feijoada que é patrimônio imaterial da cidade do Rio de Janeiro.

As atrações musicais é outro capítulo a parte, sempre trazer grandes nomes da MPB. Na noite do desfile de acesso dia 21/04 Xande de Pilares e Molejo comandam a folia, durante as duas noites do grupo especial os Novos Baianos marcam presença pela primeira vez na Sapucaí e fazem parte do line-up e que conta também com a  participação de Maria Rita e seus grandes sucessos nos dias 22 e 23 de abril, já noite das campeãs no dia 30/04 a cantora Daniela Mercury traz a energia de Salvador pela primeira vez em um palco na  Sapucaí, além de um show especial da Teresa Cristina, fechando o retorno do carnaval carioca.

O Folia Tropical fica localizado no Setor 6, no meio da avenida e com as cabines dos jurados, e tem 3 mil metros quadrados em três pavimentos e seis ambientes. O público ainda tem conta transfer exclusivo para chegar na avenida com saídas da Zona Sul, no Monte Líbano e no Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca.

Camarote Allegria

Com 1600 metros quadrados o Camarote Allegria tem um espaço fechado para os shows e uma frisa com vista privilegiada aos desfiles no setor 11, de frente para a última posição dos jurados.

O palco, no ambiente interno, receberá grandes nomes da música nacional comoZé Vaqueiro, Menos é Mais, Bell Marques, Zé Felipe e Fica Comigo, entre muitas outras opções. O pacote inclui open bar e food premium, com gastronomia assinada pelos restaurantes, Temakeria & Cia (Comida japonesa) e Portal do Sabor (brasileira).

O credenciamento acontece no Hotel Sheraton Grand Rio e promete ser a primeira experiência do convidado com o camarote, que fará uma prévia do que vai encontrar no Sambódromo. Ao todo serão seis dias de muita animação em um dos mais badalados camarotes na Sapucaí: 21, 22 e 23/04 com o Desfile das Escolas de Samba, 24/04 com a famosa FeijoaJay, 29/04 com uma festa exclusiva e 30/04 com o Desfile das Campeãs

Camarote Rio Praia

Consolidado como um dos mais procurados Camarote na Sapucaí, o Camarote Rio Praia está localizado em frente ao segundo recuo da bateria, garantindo uma emoção mais no ritmo do coração das Escolas de Samba.

Entre as atrações nomes como Belo, Mumuzinho, Diogo Nogueira, Dudu Nobre e as revelações do momento Matheus Fernandes, Israel e Rodolffo. Para animar a pista diariamente o local recebe o DJ Dieguez, nos dias 22 e 23 de abril o DJ Klaus e nos dias 21, 23 e 30 de abril o DJ Mário da Rádio FM O Dia, rádio oficial do Camarote, além de muitas outras atrações. Sobe ao palco também nos dias 20, 22 e 30 de abril a cantora Yara Vellasco.

Pelo segundo ano consecutivo, o meeting point será no hotel Pestana Rio Atlântica, onde os convidados vão poder se credenciar, customizar suas camisas e embarcar no transfer que sairá do hotel para o sambódromo com todo conforto e segurança.

Camarote Nº1

Chegando a sua 31ª edição em 2022, o Camarote Nº1 é um dos mais tradicionais camarotes na Sapucaí. Localizado bem no início do desfile é ótima opção para quem curte ver a empolgação das Escolas de Samba entrando na avenida.

Para este ano o público terá três noites cheias de atrações musicais nacionais e internacionais, como Alok, Kevin O Chris, Djonga e Matheus Fernandes. O público pode esperar, ainda, outras surpresas e ações exclusivas oferecidas pelas marcas parceiras.

Pensando ainda na melhor experiência para o Carnaval, o Nº1 reforça a parceria com o Prodigy Santos Dumont. No hotel, os foliões podem adquirir a hospedagem, onde estão disponíveis pacotes do tipo double e single.

Camarote Arpoador

Com 4800 metros quadrados, um dos maiores camarotes na Sapucaí, o Camarote Arpoador chega ao seu quarto ano apresentando uma estrutura completamente nov, ocupando todos os setores 3A e 3B especiais e 5, do Sambódromo.

Os diversos ambientes do camarote incluem uma nova área de shows e a maior área de frisas do carnaval, garantindo a proximidade do público com os desfiles. Serão cinco dias de folia, com um line up estrelado, open bar e open food com bufê e bebidas premium.

Serão dois palcos. O novo Palco Principal do Camarote Arpoador receberá shows de estrelas da música brasileira, como Matuê, Xamã, Ferrugem, Matheus e Kauan, Alexandre Pires, Durval Lelys, Zé Neto e Cristiano, Kevin O Chris, Jota Quest, Papatinho, Orochi, Dubdogz, Harmonia do Samba e Lucas Beat, Os Mulekes e Caju Pra Baixo.  Enquanto o Palco 2 apresentará uma programação de rodas de sambas e blocos cariocas.

O meeting point, para retirada de kits e acesso  ao transfer que levará os foliões ao camarote será no Shopping Fashion Mall, em São Conrado. Haverá também outro ponto de saída e retorno de transfers, localizado no complexo Vogue Square, na Barra da Tijuca

Camarote Fábula

E tem novidade na lista de camarotes na Sapucaí. Com 3 andares e localizado no meio da Avenida, no setor 4, o Camarote Fábula possui 1.075 metros quadrados, sendo 273 de frisa.

Se apresentarão no camarote nomes como Ferrugem, Israel e Rodolffo, Diogo Nogueira, Matheus Fernandes, Mumuzinho, LEXA, Marcello Melo Jr, Matheus e Kauan, Tarcísio do Arcodeon, Hitmaker, Bloco das Gaúchas, além de uma seleção com alguns dos melhores DJs da cidade.

O buffet terá assinatura do Atelier Benoliel, com entradas como Balotine de foie com coulins de amoras e Terrine de queijo de cabra com chutney de figos, pratos principais como Moqueca de peixe com banana da terra, Arroz de pato com linguiça Toscana e Lombinho de porco ao molho thai com abacaxi e batatinhas assadas em flor de sal e azeite, além de saladas e sobremesas variadas, que serão servidos durante toda a noite.

O meeting point, onde os clientes farão o credenciamento e retirada da camiseta, será realizado no Complexo Lagoon, no bairro da Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. No mesmo local serão disponibilizados os transfers de ida e volta para a Sapucaí.

Camarote Mar

No setor 6, acima da cabine dos jurados, o Camarote Mar chega remodulado para o carnaval 2022. O espaço conta com a maior varanda dos camarotes na Sapucaí, além da frisa, permitindo que o público sinta de perto a energia contagiante de cada escola.

Do samba e pagode de Péricles, Mumuzinho, Atitude 67 e Ferrugem, até o sertanejo de João Gabriel, passando pelo funk de Rennan da Penha e todo o agito do Monobloco e da Bateria da Viradoura: a diversidade de ritmos, gêneros e sonoridades, marca registrada do DNA carioca, está refletida nas atrações que se apresentarão no Camarote Mar, nos intervalos dos desfiles das escolas.

O espaço funcionará nos dois dias dos desfiles do grupo especial e no sábado das campeãs, além do segundo dia do Grupo de Acesso. O espaço oferece serviço de transporte executivo, com local de embarque e desembarque na AABB, em frente à Lagoa Rodrigo de Freitas.