Camp Jabulani: o refúgio dos Big 5 no Kruger

Os safáris dos Big 5 na África do Sul são imperdíveis para quem admira os animais selvagens. O termo Big 5 refere-se ao búfalo, elefante, leão, leopardo e rinoceronte, considerados os animais mais perigosos para se caçar. 

Ver os Big 5 em plena savana e voltar para seu hotel tendo um serviço, conforto, sofisticação e gastronomia digna de um Relais Chateaux é raro em safaris. E é justamente isso que o visitante encontra no Camp Jabulani. Bem no coração da reserva natural, este campo foi batizado a partir do nome do primeiro bebê elefante adotado pelos proprietários do estabelecimento para reabilitação, o elefante Jabulani.

Com o resgate de Jabulani e outros elefantes esse hotel não só começou a ser buscado por sua localização e acomodações de qualidade e luxo, mas sim por ser uma referência no mundo de um trabalho de dedicação e devoção a diversos animais ameaçados. Hoje os hóspedes têm a chance de brincar com os elefantes que ficam soltos e também visitar o centro de reabilitação.

Para as famílias, um programa de um dia todo é oferecido, no qual os visitantes podem interagir com quase todos os tipos de animais. Além destas experiencias hotel apresenta opções gastronômicas que agradam a todos. Nos “sundowners” – happy hours ao pôr do sol – uma mesa é preparada ao ar livre em plena savana no momento do sol se pôr. Champanhe, Amarula, vinhos tintos e brancos são servidos acompanhados de snack locais deliciosos. Completando a experiência, as suítes de luxo e a suíte presidencial Zindoga Villa dão vista para seu próprio terraço privado e uma piscina exterior com vista para a savana.