Carnaval 2019: Agenda dos Blocos Infantis do Rio

O carnaval do Rio tem programação pra todo mundo. Os foliões de todas as idades encontram seu espaço para curtir o carnaval carioca. Por isso, a programação infantil do carnaval do Rio também merece destaque. Na agenda abaixo você encontra dicas de Balies e Blocos Infantis do Rio.

As informações foram divulgadas pelos organizadores e podem sofrer alterações sem aviso prévio. A agenda será sempre atualizada quando chegar novas informações, por isso vale entrar ao longo desse período de carnaval para conferir tudo que colocamos aqui!

23 de fevereiro (sábado)

08h – O Bloco Infantil Sá Pereira busca incentivar cultura e arte aos alunos através do Carnaval. Todo ano, as crianças e os adolescentes realizam um concurso para eleger o samba que será cantado no desfile desse que é um dos mais conhecidos blocos infantis do Rio e que acontece na Rua  Capistrano de Abreu, no Humaitá.

09h – O Museu da República, no Catete, recebe o Brunchinho Especial de Carnaval. Com entrada gratuita, oferece o famoso “brunch” na entrada com comidas saudáveis. No decorrer do dia haverá atividades como oficinas infantis (slime, pintura, tapete da alegria, pintura facial, brinquedos educativos) e a peça infantial “O Pote Vazio” às 16h. Antes, porém, às 15h haverá o bloco de carnaval infantil.

10h30 – A manhã de sábado pré-carnaval terá Bailinho de Carnaval dos Carioquinhas, no Shopping Rio Sul. A atração principal fica por conta do Brincantar, com Fabbio Campello, que possui ampla experiência em música, dança, psicomotricidade, pedagogia e promete animar os pequenos com ritmos pernambucanos, como o Frevo, o Maracatu, Canções Folclóricas num arranjo carnavalesco, Samba e Marchinhas de Carnaval. As vagas são limitadas.

14h – Os pequenos também podem se divertir no Bailinho do Bossa Nova Mall, ao lado do aeroporto Santos Dumont. Para animar, escola de Samba Mirim, FitDance Kids, recreação e foto cabine. Os passistas e instrumentistas mirins da Aprendizes do Salgueiro prometem encantar a todos com a sua ginga.

16h – O Bailinho de Carnaval do Fashion Mall anima a folia do carnaval infantil no Rio com muita música, brincadeiras, oficinas e comidinhas. Entre as atrações estão a Escola de Artes do Spanta, Os Fabulosos e Violúdicos, que prometem apresentações lúdicas, músicas de roda e carnaval, fantasias e muita diversão para os pequenos. A entrada é gratuita, mediante inscrição no evento pelo App do Fashion Mall

24 de fevereiro (domingo)

08h – Fundando em 1999, o Gigante da Lira é um dos mais animados blocos infantis do Rio na semana anterior ao carnaval. Com objetivo levar diversão, sonho e fantasia não só às crianças, mas aos adultos também, o Gigantes lota a praça da Rua General Glicério, em Laranjeiras.

09h – O Museu da República, no Catete, recebe o Brunchinho Especial de Carnaval. Com entrada gratuita, oferece o famoso “brunch” na entrada com comidas saudáveis. No decorrer do dia haverá atividades como oficinas infantis (slime, pintura, tapete da alegria, pintura facial, brinquedos educativos) e a peça infantial “O Pote Vazio” às 16h. Antes, porém, às 15h haverá o bloco de carnaval infantil.

16h – O Bailinho de Carnaval do Fashion Mall tem seu segundo dia na folia do carnaval infantil no Rio com muita música, brincadeiras, oficinas e comidinhas. Entre as atrações estão a Escola de Artes do Spanta, Os Fabulosos e Violúdicos, que prometem apresentações lúdicas, músicas de roda e carnaval, fantasias e muita diversão para os pequenos. A entrada é gratuita, mediante inscrição no evento pelo App do Fashion Mall

02 de março (sábado)

10h – O Bondinho do Pão de Açúcar terá um bailinho dedicado às crianças. Além do passeio de teleférico em um dos principais parques turísticos do Rio, a criançada poderá colocar a mão na massa na oficina de slime e customizar sua própria máscara de carnaval, com muito confete, penas e paetês. E para completar a diversão, o evento terá ainda uma banda de carnaval, que animará o desfile de fantasias.

10h – O Bailinho de carnaval do Zé Tubarino acontece pelo segundo ano consecutivo. O Grupo Lekolé, companhia teatral que mistura música com contação de histórias, retorna ao AquaRio para comandar o bailinho. Este ano, o grupo dividirá o palco com uma convidada especial: a “Pimpolhos da Grande Rio”, bateria mirim da escola de Duque de Caxias. Além das atrações musicais, a criançada poderá realizar oficinas recreativas de tamborins, chocalhos sensoriais e maquiagem com bioglitter.

18h – O bloco Sementes do Samba faz a folia dos pequenos cariocas com muita música e muito confete no Boulevard 28 de setembro, em Vila Isabel.

04 de março (segunda)

09h – Dedicado às crianças, o bloco Largo do Machadinho, Mas Não Largo do Suquinho tem o desenhista Ziraldo como padrinho. O estandarte do bloco parado, que acontece no Largo do Machado, foi feito especialmente pelo artista, o eterno pai do Menino Maluquinho. Um dos mais famosos blocos infantis do Rio.

05 de março (terça)

18h – O Camarotinho Rio prepara uma super festa para a criançada assistir ao desfile das Escolas de Samba Mirins em grande estilo na Marquês de Sapucaí. A programação será bem diversificada, com a peça infantil “Mundo Bita”, Escola Mirim Aprendizes do Salgueiro, animadores infantis, além de diversas experiências: salão de beleza, sala de fantasias, sala de mágicas, sorveteria, oficinas de percussão entre outras. Haverá também open food e open bar infantis. Ingressos a partir de R$ 82,50.