Carnaval no interior fluminense promete muita animação

A cidade do Rio de Janeiro é mundialmente conhecida pelo seu Carnaval, mas não é só na capital que as pessoas podem cair na folia. Quem optar por festejar o Carnaval no interior fluminense, pode já se programar que são várias cidades com atrações e blocos carnavalescos.

Desfiles, concursos, bailes e muita animação. Esta é a receita de sucesso que vai movimentar os municípios do interior fluminense durante o carnaval. De 24 a 28 de fevereiro mais de 350 blocos vão ser seguidos por milhares de moradores e turistas em todo o Estado. A hotelaria já registra boas taxas de ocupação para o período e o comércio se prepara para receber o grande contingente de pessoas que procuram nas cidades do litoral ou da serra o local ideal para aproveitar o período da folia.

Niterói, Maricá e Cabo Frio despontam como as cidades com mais blocos durante os quatro dias da festa. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo de Cabo Frio a expectativa é que cerca de 700 mil pessoas visitem a cidade. Em Niterói, além do carnaval de rua, representado por 120 blocos, as 29 escolas de samba também atraem os visitantes. Maricá oferecerá 75 blocos distribuídos pelos bairros da cidade. As praias de Arraial do Cabo serão o ponto de concentração para a saída dos 17 blocos do município. A expectativa é de que 300 mil pessoas se divirtam ao som das tradicionais marchinhas e sambas enredos.

A região turística da Serra Verde Imperial, muito procurada pelos que preferem um carnaval mais tranquilo, também oferece folia para os mais animados. Em Nova Friburgo, por exemplo, 30 blocos e 4 escolas de samba já esquentam os tamborins para receber os mais de 24 mil visitantes.

O Vale do Café, onde inúmeros casarões dos barões do café se transformaram em hotéis fazenda, também aposta em um carnaval animado. Valença vai resgatar personagens históricos em ilustrações expostas pelas cidades e apresentará, em faixas, a história de algumas tradicionais músicas de carnaval. A festa contará com 17 atrações, sendo 14 blocos de rua. Entre eles, destaque para o “Bloco da Palhaçada”, onde a sugestão é que todos se vistam e divirtam-se como palhaços. Em Miguel Pereira, a expectativa é de que 40 mil pessoas aproveitem os 15 blocos que desfilarão pelas ruas da cidade. Em Vassouras o carnaval deve atrair 50 mil pessoas, que contarão com uma programação diversificada na folia de rua, representada por 11 blocos. Os seis blocos e as duas matinês programados em Rio das Flores vão alegrar os cerca de 15 mil turistas que estão sendo aguardados.

Os 7 blocos que desfilam em Paraty prometem animar os 20 mil visitantes que a cidade espera receber. A folia estará espalhada por vários pontos da cidade, desde o centro histórico até a praia de Jabaquara e Trindade. O tradicional Bloco da Lama, onde os foliões desfilam enlameados da cabeça aos pés, cobertos de roupas rasgadas, representando uma tribo pré-histórica, tem a função de espantar os maus espíritos e atrair a alegria para o carnaval de Paraty. A concentração dos foliões na praia de Jabaquara, no sábado, 25, às 16h, e a saída acontecerá às 17h.

Leia Mais

Programação de carnaval invade os hotéis pelo Brasil

Camarotes na Sapucaí são opções para assistir o desfile com conforto

Programe-se para as feijoadas de carnaval no Rio

Rio Music Carnival leva Dance Musica para Carnaval Carioca

Cervejaria Bohemia promete agitar o Carnaval em Petrópolis