História nos principais castelos na Holanda

Quem nunca sonhou em viver um conto de fadas? A paisagem da Holanda é pontuada pelas torres de seus muitos castelos e jardins, que podem ser visitados e o viajante se sentir por um momento parte da realeza. Com fachadas majestosas e interiores luxuosos, alguns abrigam coleções particulares de arte, móveis antigos raros e, em alguns casos, funcionam como museus nacionais. Confira os principais castelos na Holanda.

O maior dos castelos na Holanda, é o luxuoso De Haar Castle (foto de capa) com torres, pontes suspensas e portões imponentes, além de uma capela romântica ao lado. Construído no começo do século 20, abriga um jardim planejado pelo arquiteto Pierre Cuypers, em conjunto com o paisagista Hendrik Copijn, quee permite um passeio ainda mais prazeroso. O castelo já recebeu celebridades como Brigitte Bardot, Coco Chanel, Maria Callas e Roger Moore.

Próximo a Amsterdam, o Muiderslot é um dos pontos turísticos mais pitorescos da Holanda. Recheado de história, a construção hoje é um museu nacional, que permite aos visitantes explorar a riqueza de detalhes de cada cômodo, o belo jardim e a coleção de armas e armaduras. Construído originalmente em 1280 pelo Conde Floris V, foi destruído dezesseis anos depois, sendo reformado em 1380, sobre as ruínas do antigo. Já foi casa do do escritor P.C. Hooft e se tornou um importante centro de ciência e artes.

De fortaleza medieval, o Bergh Castle, perto de s-Heerenberg, tornou-se um lindo castelo e é, hoje, um dos maiores e mais importantes da Holanda. Com uma coleção de arte excepcional incluindo galeria de retratos, obras primas holandesas e do norte europeu, livros medievais, arsenal e uma coleção de moedas, o local ainda oferece uma experiência de hospedagem. Algumas torres de defesa originais foram convertidas em suítes de luxo com instalações modernas. E o Castle Café Heeren Dubbel serve de tudo, desde uma xícara de café até menu degustação de três pratos.

O Ruurlo Castle na província de Gelderland, é um dos castelos mais atraentes desta parte do país. Em 2013, foi comprado por Hans Melchers, que o transformou em uma filial do Museum MORE e hoje hospeda a maior coleção do pintor neorrealista Carel Willink, além de criações da estilista chinesa-holandesa Fong Leng. O fosso original do castelo também foi convertido em um lago icônico, que compõe uma paisagem incrível junto ao parque onde está localizado.

Também em Gelderland, o Loevestein Castle (Slot Loevestein) é um castelo medieval construído pelo cavaleiro Dirc Loef van Horne, entre 1357 e 1397. O castelo fazia parte da histórica Hollandic Water Line, a principal linha de defesa holandesa até a Segunda Guerra Mundial, e agora serve de museu medieval e arqueológico. Os guias do museu falam sobre cavaleiros, prisioneiros e histórias do início do século 17, quando Loevestein tornou-se uma prisão oficial do estado. Informações sobre seus antigos residentes estão exibidas nas exposições de itens recuperados. Além disso, o castelo fica no meio de uma reserva natural. Uma visita a Loevestein pode ser combinada com uma caminhada por esta bela área cheia de plantas e pássaros exóticos.

Aproveite sua viagem pela Holanda reservando seus hotéis pelo nosso link do Booking.com e compartilhando sua viagem utilizando a conexão do Mysimtravel. Você compra seu chip por aqui, recebe em casa e já sai do Brasil com ele em mãos.