Celular no Rock in Rio? Festival tem praticidades para quem levar

É possível hoje em dia alguém ir a um evento do porte do Rock in Rio e não levar celular para registrar esse momento? Há quem prefere não levar por conta do tumulto e medo de perder o aparelho. Também há os puristas que dizem que gravar e fotografar com o aparelho tira a curtição do show em si. Mas a verdade é que a grande maioria carrega no bolso ou bolsas. Por isso a organização e patrocinadores decidiram facilitar a vida de quem optar por usar o celular no Rock in Rio.

Além de se comunicar com os amigos, gravar aquela música especial do seu artista favorito e fazer muitas fotos na Cidade do Rock, quem estiver com celular no Rock in Rio poderá ter uma experiência ainda melhor no evento. O aplicativo oficial do Rock in Rio, disponível para Android e iOS, oferece uma série de informações úteis, até mesmo antes de chegar à Cidade do Rock. Através dele é possível, por exemplo, saber as melhores opções para chegar ao Rock in Rio. Nele também é possível conferir a agenda de shows e até mesmo uma contagem regressiva para cada atração.

Já dentro da Cidade do Rock, o aplicativo do Rock in Rio facilita a experiência do fã com todas as informações sobre opções de alimentação (clique no link para saber quanto custa comer no Rock in Rio), os brinquedos e arenas, além de todas as ativações oferecidas pelos patrocinadores em seus espaços dentro do festival. Um mapa da Cidade do Rock, com a função de rota para chegar aos pontos principais também facilita a vida do público que estiver com celular no Rock in Rio.

Se você estiver vindo com os amigos, o aparelho é peça fundamental para encontrar todo mundo nos 385 mil metros quadrados da Cidade do Rock. Só que mais fácil que ficar ligando será usar o aplicativo para ver onde estão todos os seus amigos através de um mapa interativo. Para isso os usuários precisarão conectar o aplicativo a sua conta do Facebook.

Leia também: O que não pode levar para o Rock in Rio

Mas para conseguir fazer tudo isso sempre ficam duas perguntas: Como garantir a conexão em um evento desse tamanho e como ficar tantas horas no evento sem descarregar o celular. Para isso, a edição 2019 do Rock in Rio preparou novidades que estão agradando em cheio. Pela primeira vez todo o público terá acesso a uma rede wi-fi gratuita. Embora fornecida pela Oi, os clientes de outras operadoras também poderão acessar o serviço fazendo cadastro através das redes sociais. Já para garantir a bateria até o show do headliner, guarda-volumes espalhados por toda Cidade do Rock e nos armários existem carregador de celular. Este serviço, porém, é pago e custa R$ 60 (se o usuário for apenas guardar bolsas, sem carregar o celular, o valor é de R$ 50). É preciso fazer um cadastro no principal estande de guarda-volumes, que fica ao lado da Roda Gigante.