Centro Olímpico de Utah pode ser aproveitado por turistas

Construído para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, o Centro Olímpico de Utah faz atualmente a alegria dos turistas que visitam o destino. Uma série de atividades de inverno são oferecidas no local, dando a oportunidade de curtir os esportes de inverno no mesmo local onde competiram os atletas olímpicos.

No local é possível praticar bobsled, andar nas tirolesas, curtir os teleféricos, fazer um circuito de arvorismo suspenso a mais de 25 metros de altura, além de visitar o museu Alf Engen Ski Museum, com entrada gratuita, onde é possível conhecer um pouco mais sobre a história das diversas modalidades de esqui. Para além do Parque Olímpico de Utah, turistas podem praticar o Biathlon, que combina esqui fora de pista, com técnica livre, com provas de tiro. A atividade é praticada no Soldier Hollow Nordic Center, que está a apenas 30 minutos de Park City e recebeu em 2002 as competições de esqui cross-country e biathlon da Paraolimpíada de Inverno.

Além das atrações de inverno que transformam Park City em um destino de neve irresistível, o Parque Olímpico de Utah receberá alguns eventos importantes nesta temporada. Entre eles a etapa da Copa do Mundo IBSF , entre 17 e 30 de novembro, com entrada gratuita; os treinos oficiais para a Copa do Mundo da ISU e para os Jogos Olímpicos de Inverno,  de 8 a 31 de dezembro, com entrada paga.

Para a nova temporada de inverno, o Parque Olímpico de Utah preparou condições especiais em pacotes com as melhores atividades de neve: o Holiday Pass, que inclui acesso ilimitado a cinco atrações, incluindo a tirolesa Extreme Zip, que é uma das mais íngremes do mundo e atinge uma velocidade de até 80 quilômetros por hora, o Winter/Spring Gold Pass, que garante o acesso a quatro atividades, e o Winter Bobsled, passe único e individual para uma viagem a bordo do trenó de alta velocidade na companhia da medalhista olímpica Valerie Fleming ou de sua parceira de equipe, Shauna Rohbock.