Chás inspirados em personalidades que passaram pela Colombo

A Colombo, confeitaria tradicional no centro do Rio de Janeiro, traz uma novidade para os amantes de chás. Uma linha com quatro blends inspirados em personalidades que passaram pela confeitaria em diferentes períodos.

Elaborados pelo tea blender Eloi Nascimento da Casa Bon Ton, os chás têm como inspiração famosas personalidades que tiveram algum elo com a casa. O Maior Viagem esteve presente em uma degustação dos quatro novos sabores.

O chá Bilac foi inspirado no escritor Olavo Bilac e contém menta, jasmim chinês e cravo. Este chá é ideal para ser servido pós-jantar já que é digestivo e a presença do cravo ajuda a filtrar as papilas gustativas. Ideal também para acompanhar pratos salgados.

Inspirado na compositora Chiquinha Gonzaga, o Gonzaga possui uma das ervas mais populares no Brasil e a segunda mais consumida, a camomila. Para o blend é usada a camomila egípcia associada a lavanda que dá um aroma e frescor especiais ao chá. Ideal para acompanhar pratos doces.

Ao criar o chá Villa Lobos, Eloi pensou em uma sinfonia orquestrada pelo maestro, investindo em tons harmoniosos e ao mesmo tempo conflitantes regidos pelos instrumentos musicais. Para o blend usou o chá preto, mais tradicional, com notas de cardamomo para refrescância e capim limão que quebra a tenacidade do amargo do chá preto. Bom para ser servido em infusão com leite e acompanhar sanduíches em um chá da tarde.

O último blend criado para essa série é o Assis, um chá inspirado no escritor Machado de Assis. Com uma cor forte configurada pelo hibisco da Jamaica e rosas rubras, o chá contém ainda casca de laranja indiana que “filtra” o fígado. Segundo Eloi, esse é o único que pode ser servido gelado, de preferência com muito gelo e também como sugestão, em forma de sangria com pedaços de frutas.

Cada blend custa R$ 25 ou se preferir, é possível comprar a caixa com os quatro chás a R$ 90, vendidos na lojinha da própria Confeitaria Colombo. Uma ótima sugestão de presente de Natal.