Check-in: Novidades sobre Uber no Aeroporto de Confins e muito mais…

Na coluna de hoje tem novidade sobre o Uber no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte; novos voos da United e Turkish Airlines; dicas de cruzeiros pela Patagônia e Mediterrâneo; e promoções de hotéis no Chile e em Maresias.

  • Check-in Hoteleiro

Hospedar-se em uma vinícola é algo que todo bom apreciador de vinho deve fazer pelo menos uma vez. No Vale do Rosário, a apenas 1h20 por terra de Santiago do Chile, a premiada vinícola Matetic possibilita a experiência em seu hotel, o La Casona, e ainda oferece promoções aos brasileiros nos meses de abril e maio. Aqueles que reservarem um programa de meia pensão, que inclui café da manhã e jantar, ganham uma excursão feita em grupos de até quatro pessoas. Pode-se escolher entre passeio de bicicleta por trilhas, passando pelos vinhedos; tour de van com visitas à fazenda orgânica e biodinâmica de plantações de uvas e mirtilos; ou caminhar pela região, em um tour guiado, para observar de perto a rica biodiversidade encontrada apenas no Vale do Rosário.

Para o Dia das Mães, a Pousada Porto Mare, em Maresias (SP), oferece cortesia para elas no caso de três pessoas na suíte, brinde, fotos da família em um porta-retratos, e ainda uma carta personaliza. Ainda, hóspedes têm 15% de desconto no Restaurante Ravenala,  com um menu diferenciado para almoço e jantar, sugestões de petiscos, drinques, sanduíches e pratos infantis.

  • Check-in Marítimo

Antibes, que foi um dos refúgios favoritos de Picasso,  é um dos portos visitados pelo Sirena (Ocean Cruises), em julho, num cruzeiro que privilegia alguns dos mais charmosos portos do Mediterrâneo. A viagem começa em Roma (Civitavecchia), dia 15 de julho segue para Florença (Livorno) e depois Cinque Terre (La Spezia), Calvi, na Córsega, Portofino, na Riviera Italiana, Monte Carlo (Mônaco), Antibes, Marselha(França) e depois Palma de Mallorca, Valência e Barcelona (Espanha), onde atraca no dia 25 de julho.

Neste verão austral, o Norwegian Star cumprirá viagens de 14 noites entre Santiago e Buenos Aires para visitar pela primeira vez a Patagônia. Os outros portos visitados são Puerto Montt, Puerto Chabulco, Canais da Patagônia e Fiordes chilenos, cruzeiro pelo Estreito de Magalhães, Punta Arenas, Cruzeiro pelo Estreito de Beagle, Ushuaia, Cabo Horn, Ilhas Falklands (Malvinas), Puerto Madryn e Montevideu (Urugai). As saídas acontecem entre 21 de dezembro e29 de fevereiro de 2020.

  • Check-in Aéreo

Uber tem agora dois pontos de encontro para facilitar o embarque de seus usuários, além de um bolsão exclusivo para motoristas parceiros aguardarem as solicitações de viagens no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. As viagens iniciadas no aeroporto passam a ter uma cobrança adicional no valor de R$ 4,66, que será repassado integralmente à BH Airport. Este valor será indicado no recibo de viagem como “Cobrança Aeroporto”.

A Turkish Airlines iniciou agora voos programados para Sharjah, um dos centros de turismo favoritos dos Emirados Árabes. Como o terceiro destino de voo da companhia aérea para o país, depois de Abu Dhabi e Dubai, os voos para Sharjah serão conduzidos na rota Istambul-Sharjah-Istambul.

A United Airlines anunciou que pretende começar a voar voo direto ligando o Aeroporto Internacional New York Liberty / Newark e o Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo, na África do Sul, a partir de dezembro de 2019. A rota será operada três vezes por semana a bordo do Boeing 787-9 Dreamliner, com 48 assentos na classe executiva, 88 na economy plus e 116 na econômica.

Copa Airlines foi escolhida pelos usuários da plataforma Kayak como a melhor companhia aérea na América Latina em 2019. Entre os requisitos valorizados pelos usuários do site, destacam-se a pontualidade, a qualidade da atenção dos tripulantes, o processo de verificação e embarque e conforto, entre outros.